Home Futebol Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians

Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians

Jogador não tem entrado em campo no Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Luan não entra em campo com a camisa do Corinthians desde o último dia 17 de julho, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, e desde então não interessa mais a Sylvinho, que o levou para o banco em todos os últimos jogos, mas não o chamou para entrar.

PUBLICIDADE

A situação do jogador se complicou ainda mais com as chegadas de Renato Augusto e Giuliano. O segundo assumiu a titularidade em dois jogos e o primeiro, ídolo da torcida, estreou com golaço sobre o Ceará, no último domingo (16).

O atleta não tem agradado ao treinador e à comissão técnica, que tem se esquivado sobre o assunto.  Questionado sobre Luan após a vitória, Sylvinho disse que o atleta “está treinando bem”.

PUBLICIDADE

“Grandes atletas podem jogar juntos, sem problemas, a história mostra isso. Quando eu falo que o Luan está treinando bem é pela pergunta, mas todos os atletas estão treinando muito bem. Existe um processo natural, inclusive com a chegada de Giuliano e Renato, de competitividade dentro do elenco nos treinos que é muito saudável. Todos ganham. Luan e os demais atletas estão treinando bem”, disse o técnico.

Com um dos maiores salários do elenco, Luan chegou ao Corinthians e no ano passado por R$ 20 milhões. No Grêmio, o camisa 7 já vinha em queda. Após bom início no Timão, passou a frequentar o banco de reservas e não agradou também os outros treinadores que passaram pela equipe: Tiago Nunes e Vágner Mancini.

Até o momento, Luan tem 64 gols com a camisa do clube e nove gols marcados.

O Corinthians precisa vender jogadores para fazer caixa e aliviar as finanças, já que está com vencimentos atrasados com a base em três meses e com o profissional em mais de 20 dias. Luan seria o favorito a deixar o clube, mas não gostaria de sair.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana

Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

PUBLICIDADE

Após Hernanes afirmar que 87 é do Sport, Renato responde: “Se tivesse vindo para o Flamengo, falaria a mesma coisa?”

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras