Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

TV Globo transmite, ao vivo, a semifinal da IMBATÍVEL seleção brasileira de Futebol de 5

Será a primeira vez na história que um jogo do Futebol de 5 passará na íntegra em um canal aberto no Brasil

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: CPB

A seleção brasileira de Futebol de 5 segue sua caminhada rumo ao penta paralímpico de maneira irretocável. Até aqui foram três jogos em Tóquio 2020, com três vitórias no Grupo A, 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Vitórias por 3 a 0 sobre a China, depois 4 a 0 diante do Japão e um novo 4 a 0, dessa vez contra a França.

Desde quando o esporte entrou no cronograma das Paralimpíadas, a partir de Atenas 2004, o Brasil jamais perdeu uma partida. E foi campeão em todas as edições (2004, 2008, 2012 e 2016).

Agora, a expectativa é pela semifinal, na quinta-feira (02), às 07h30 (de Brasília). O adversário será o segundo colocado do Grupo B, que está entre Marrocos, Argentina e Espanha.

E a semifinal terá transmissão ao vivo pela TV Globo. Será a primeira vez na história que um jogo do Futebol de 5 passará na íntegra em um canal aberto no Brasil.

Caso a seleção brasileira avance à final, a emissora repetirá a dose transmitindo ao vivo, no sábado (04), às 5h30. O fato de ter o esporte na TV aberta foi bastante comemorado pelos jogadores.

“A expectativa é muito grande. Para nós, é um sonho o nosso esporte ser visto no canal aberto, na Globo, que é a emissora de maior audiência. Será muito honroso e faremos o nosso melhor para conseguirmos a vaga na final”, disse o artilheiro Nonato.

“Nós, do paradesporto, sempre lutamos por isso. Ver o Futebol de 5 exibido para o Brasil inteiro é uma vitória”, completou Jardiel.

Único vencedor das quatro edições de Paralimpíadas realizadas com a modalidade na grade, o Brasil jamais foi derrotado no Futebol de 5. Com os resultados até aqui, são 25 jogos ao todo: 19 vitórias e seis empates, com 52 gols marcados e apenas quatro sofridos.

LEIA TAMBÉM

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

Paraguai é um dos cinco países estreantes em Jogos Paralímpicos; veja quais são as outras nações

Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação

Paralimpíada de Tóquio 2020 espera superar recorde da audiência televisiva do Rio 2016

De Stoke-Mandeville a Tóquio: conheça a história das Paralimpíadas

Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio

Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar