Home Futebol Quando foi o último gol de Renato Augusto pelo Corinthians antes da reestreia?

Quando foi o último gol de Renato Augusto pelo Corinthians antes da reestreia?

Meia fez sua primeira partida na segunda passagem pelo Timão no domingo (15), e já deixou o seu

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A estreia — ou melhor, a reestreia — de Renato Augusto no Corinthians não podia ser melhor. O meia atuou por um pouco mais de 30 minutos e marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, considerada a melhor partida do time na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seis minutos depois de entrar, aos 16 minutos do segundo tempo, o camisa 8 marcou um golaço. Depois de receber de Mosquito, na entrada da área, Renato tabelou com Giuliano, girou e deu um chute colocado que encobriu o goleiro Richard.

O gol de Renato Augusto fechou a conta do Corinthians contra o Ceará e só aumentou as expectativas para sua contribuição ao time no restante da temporada. E pensar que o último gol dele pelo Timão praticamente assegurou o título do Brasileirão. Você lembra?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 18 de outubro de 2015, o Corinthians de Tite (e de Renato Augusto) visitou o então Atlético-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terminou em 4 a 1 para os alvinegros, que dispararam na liderança e embalaram de vez rumo ao título, que seria confirmado no mês seguinte.

Renato foi o grande jogador da partida, autor de dois gols e de uma assistência. Meses depois, em janeiro de 2016, teria sua venda confirmada ao Beijing Guoang, time em que ficou até julho deste ano, quando rescindiu o contrato e retornou ao Timão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Quando foi a última partida oficial do Renato Augusto antes da reestreia pelo Corinthians?

PUBLICIDADE

Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians

Sylvinho comemora ‘melhor performance’ do Corinthians no Brasileirão

Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana

PUBLICIDADE

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo

Better Collective