A estreia — ou melhor, a reestreia — de Renato Augusto no Corinthians não podia ser melhor. O meia atuou por um pouco mais de 30 minutos e marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, considerada a melhor partida do time na temporada.
Seis minutos depois de entrar, aos 16 minutos do segundo tempo, o camisa 8 marcou um golaço. Depois de receber de Mosquito, na entrada da área, Renato tabelou com Giuliano, girou e deu um chute colocado que encobriu o goleiro Richard.
O gol de Renato Augusto fechou a conta do Corinthians contra o Ceará e só aumentou as expectativas para sua contribuição ao time no restante da temporada. E pensar que o último gol dele pelo Timão praticamente assegurou o título do Brasileirão. Você lembra?
No dia 18 de outubro de 2015, o Corinthians de Tite (e de Renato Augusto) visitou o então Atlético-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terminou em 4 a 1 para os alvinegros, que dispararam na liderança e embalaram de vez rumo ao título, que seria confirmado no mês seguinte.
Renato foi o grande jogador da partida, autor de dois gols e de uma assistência. Meses depois, em janeiro de 2016, teria sua venda confirmada ao Beijing Guoang, time em que ficou até julho deste ano, quando rescindiu o contrato e retornou ao Timão.
LEIA TAMBÉM
Quando foi a última partida oficial do Renato Augusto antes da reestreia pelo Corinthians?
Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians
Sylvinho comemora ‘melhor performance’ do Corinthians no Brasileirão
Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians

