Titular contra o Chile, Gabigol passou em branco e aguardou o clássico diante da Argentina para balançar as redes. Como o duelo foi suspenso, Tite optou por manter a mesma escalação para encarar o Peru. Sendo assim, André Rizek afirmou que o camisa 9 precisa ser utilizado na mesma função que exerce no Flamengo, próximo ao gol e não precisando se preocupar com a marcação.
“O Gabriel é convocado por aquilo que faz no Flamengo. Ele não tem histórico para ter uma cadeira cativa. No Flamengo, ele joga de centroavante, muito próximo do gol. Nada contra técnicos que escalam extremos, muita gente joga assim, mas nessa função o Gabriel vai acrescentar pouco. Queria ver ele na função que ele pode fazer a diferença na Seleção. Minha expectativa é que a gente veja de centroavante, até para saber se ele serve para a seleção brasileira”, afirmou no “Seleção SporTV“.
Com Everton Ribeiro e Lucas Paquetá como armadores, Neymar e Gabigol serão os nomes do Brasil no setor ofensivo. Agora, resta saber se Tite irá deixar o atleta do Flamengo como falso nove, já que se trata de um jogador com bastante movimentação.
“A decisão justa é respeitar leis, a decisão justa é antes a saúde das pessoas. A decisão justa é que o esporte é importante, mas tem uma escala de importância em que a saúde está acima, as leis estão acima“, justificou o técnico.
LEIA TAMBÉM

