Home Futebol Atacante perde espaço com Crespo e pode deixar o São Paulo de graça

Atacante perde espaço com Crespo e pode deixar o São Paulo de graça

São Paulo prepara mudanças no elenco para o ano de 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo deve definir a saída de alguns jogadores ao término da temporada. Ao menos, é isso que espera o torcedor após duras eliminações na Libertadores da América e Copa do Brasil. Um deles está no setor ofensivo da equipe comandada por Crespo.

PUBLICIDADE

Desde a renovação de contrato, em maio, João Rojas perde cada vez mais espaço no time titular. Nas oportunidades que ganhou, foram atuações muito discretas. Tanto que nos últimos jogos sequer esteve entre os relacionados, mesmo sem a necessidade de limitar estrangeiros. No momento, são 29 jogos e quatro gols.

Nos torneios organizados pela CBF, não é permitido convocar mais do que cinco ‘gringos’. Diante do Fluminense, pelo Brasileirão, e Fortaleza, nas quartas de final da Copa do Brasil, o equatoriano ficou de fora da relação de Crespo por exclusiva decisão técnica. Sua permanência para 2022 é praticamente improvável.

PUBLICIDADE

Com as chegadas de Gabriel Neves (Uruguai) e Jonathan CallerI (Argentina), a tendência é que Rojas perca ainda mais espaço no São Paulo. Agora, são oito estrangeiros no elenco e ao menos três serão cortados nos jogos seguintes do Brasileirão. Ele possui vínculo até dezembro, ou seja, já pode assinar com outro clube e sair de graça.

Titulares da equipe paulista, Arboleda e Rigoni são os únicos garantidos. Benítez, Orejuela e Rojas são as demais incógnitas.

De olho na sequência da Série A, o São Paulo se prepara para pegar o Atlético-GO, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE