Home Futebol Atlético-MG divulga nota oficial sobre retorno do público no Brasileirão

Atlético-MG divulga nota oficial sobre retorno do público no Brasileirão

Atlético-MG fez questão de deixar claro em nota oficial que se opõe ao Flamengo e não utilizará liminar do SJTD para jogar com público em setembro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Atlético-MG divulgou nesta quarta-feira (8) uma nota oficial se posicionando contra a presença da torcida no Brasileirão neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial dividida em três partes, o Galo deixa claro que houve uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol com a presença de todas as federações representantes de times da Série A e destacou que o Flamengo foi o único ausente.

Nesta nota, o Atlético-MG confirma as informações divulgadas anteriormente pelos sites GE e UOL Esporte e confirmadas pelo Torcedores.com em relação aos desdobramentos da reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, o público retornará ao Brasileirão apenas quando 100% dos clubes puderem receber torcedores. Para isso, é necessário que os times respeitem as leis municipais e estaduais. Neste momento, apenas Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro (em caráter experimental) liberam presença da torcida.

Atlético-MG jogou com presença da torcida na Libertadores

Cabe lembrar que o Atlético-MG havia pressionado em agosto pela liberação de público nos estádios depois que Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, voltou atrás na decisão de liberar presença da torcida por causa do desrespeito dos protocolos sanitários.

Em agosto, o Galo disputou apenas um jogo com a presença da torcida, na goleada e classificação por 3 a 0 contra o River Plate pela Copa Libertadores, com a presença de aproximadamente 20 mil torcedores.

PUBLICIDADE

O Galo conseguiu uma liminar do SJTD em agosto para atuar nos jogos organizados da CBF com presença da torcida, mas deixou claro que não utilizará dessa liminar. O Flamengo promete seguir com os planos de jogar com público no Brasileirão e na Copa do Brasil em setembro.

PUBLICIDADE

Nota oficial do Atlético-MG

“O Atlético informa que, na reunião de hoje, organizada pela CBF e que teve a presença de todas as federações que representam times participantes da Série A e também dos próprios clubes (o Flamengo foi o único ausente), para tratar do retorno de público aos estádios no Brasileirão, ficou decidido que:
1) Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23a rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo);
2) Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada;
3) Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF.”

 

LEIA TAMBÉM

Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A

Jade Picon fala pela primeira vez após boatos com Neymar: “A vida continua”

Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

PUBLICIDADE

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática

Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

Neymar teria ficado com Jade Picon e deixa filho do cantor Leonardo irritado

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

PUBLICIDADE

Vampeta revela quanto ganhou para posar nu em revista e valor assusta

Vampeta surpreende e aponta dois jogadores da Série A que “fingem que jogam”

Better Collective