Em comunicado oficial, o Atlético-MG revelou que a folha salarial do clube, após a chegada de reforços badalados, cresceu apenas 6%. Na atual temporada, nomes como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa chegaram ao Galo, mas os custos elevados dos atletas não pesaram nas contas do clube. Sendo assim, os cofres do Galo podem ser abastecidos com receitas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
“Apesar das contratações, folha do Galo subiu só 6% A montagem de um time forte e competitivo é um dos pilares do projeto do presidente Sérgio Coelho, desde quando se apresentou como candidato, ainda em 2020. Por essa razão, de fevereiro deste ano até agora (portanto, na gestão do atual mandatário), chegaram ao Galo seis novos atletas: Dodô, Tchê Tchê e Nathan Silva, além das estrelas internacionais Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa”
“Apesar da notável qualificação do elenco, a folha de pagamentos do Clube pouco foi onerada: a que será paga neste mês de setembro é apenas 6% maior do que aquela registrada em fevereiro de 2021 (…) Graças aos investimentos realizados no futebol, o Atlético vem colhendo frutos em todas as competições que participa. É líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido campeão mineiro“, escreveu o time nas redes sociais.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5b0R0WDZlaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar das contratações, folha do Galo subiu só 6%
A montagem de um time forte e competitivo é um dos pilares do projeto do presidente Sérgio Coelho, desde quando se apresentou como candidato, ainda em 2020.
— Atlético ? (@Atletico) September 3, 2021
FOLHA DO ELENCO
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a folha salarial do Atlético-MG gira em torno de R$ 14 milhões por mês. Contratado recentemente, Diego Costa embolsa cerca de R$ 1.3 milhão mensalmente, valor semelhante aos ganhos de Hulk.
Em contrapartida, a diretoria também buscou fechar vendas na última janela de transferências. Sendo assim, nomes como Guga, Vargas e Igor Rabello poderiam deixar o clube, mas nenhuma oferta se converteu em negócio fechado.
LEIA TAMBÉM

