Home Futebol Heverton pede meia do Atlético-MG na Seleção: ‘Jogando o fino da bola’

Heverton pede meia do Atlético-MG na Seleção: ‘Jogando o fino da bola’

Durante o Jogo Aberto, o jornalista fez elogios ao meia Allan, do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG é, para muitos, o time a ser batido nesta temporada. Automaticamente, jogadores ganharam destaque e passaram a ser chamados para a seleção brasileira.

São os casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk. Este último, por exemplo, é apontado como o melhor jogador em atividade no país. Para o jornalista e apresentador Heverton Guimarães, há outro titular do Galo que merece vestir a amarelinha.

“Eu acredito que o Tite possa ficar de olho no Allan, do Atlético. Ele está jogando o fino da bola. Eu acho que de vez em quando é preciso mudar viu, Tite. Girar a seleção”, disse Heverton durante o ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Titular absoluto de Cuca, Allan realizou 37 jogos nesta temporada, mas ainda não balançou as redes. Um dos responsáveis pela criação e saída de bola com qualidade, o meio-campista alvinegro está no Galo desde 2020.

Na ocasião, a diretoria venceu a concorrência do próprio Fluminense (o qual estava emprestado) e do São Paulo, que também queriam o jogador de 22 anos. Com ajuda de investidores, o Atlético vai pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,6 milhões na conversão atual) por 80% dos direitos econômicos de Allan. O contrato entre as partes deve ter quatro anos de duração.