Home Futebol Barcelona tem interesse em jogador do Manchester City

Barcelona tem interesse em jogador do Manchester City

Aymeric Laporte está entre os nomes sondados pelo Barcelona para reforçar o setor defensivo

GV
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Barcelona continua em busca de jogadores de alto nível para continuar figurando no topo entre os maiores clubes do mundo. Na mentalidade do clube, para se ter êxito, é preciso muita juventude qualificada. Tanto no futebol espanhol como na Europa em geral.

A posição de defensor evoluiu ao longo dos anos e a equipe catalã está de olho no próximo substituto de Gérard Piqué. Um jogador muito difícil de substituir. Não apenas pelo que ele contribui dentro de campo, mas pelo que ele faz fora dele. Mais do que zagueiro, ele é um líder nato.

Laporte na mira do Barcelona

Contratado pelo Manchester City com o status de enorme potencial, Aymeric Laporte é um dos possíveis nomes a deixar o clube inglês na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Na época (2018), o City desembolsou cerca de 57 milhões de libras para tirar o jogador do Athletic Bilbao, acertando um contrato válido até 2023.

O francês de 27 anos que é naturalizado espanhol entende ter perdido espaço no elenco dos Citizens desde a chegada do defensor Rúben Dias, que se tornou o titular absoluto ao lado de John Stones na sólida defesa de Pep Guardiola.

Com a chegada de seu companheiro de equipe, Eric García, ao Barcelona, não seria de todo estranho ver o zagueiro central do Manchester City retornar à Espanha para jogar sob o comando de Ronald Koeman. O espanhol tem um perfil que se encaixa totalmente com os catalães. É qualificado na saída de bola e excelente defendendo. Quando começou no time de Guardiola, ele era tido como um dos melhores zagueiros do mundo.

Além de Laporte, o Barça também cogita nomes como os de: Sven Botman, do Lille. Mohamed Salisu, do Tottenham e De Ligt da Juventus.

PUBLICIDADE

Leia também:

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

PUBLICIDADE

Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos

Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves

PUBLICIDADE

Denílson “aconselha” Daniel Alves a não acertar com time da Série A: “Não é uma boa”

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

PUBLICIDADE