Home Basquete Brasil tem um novo técnico na seleção de basquete masculina

Brasil tem um novo técnico na seleção de basquete masculina

Brasil escolhe Gustavo de Conti para substituir Aleksandar Petrovic

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Depois da não permanência do croata Aleksandar Petrovic, a seleção masculina de basquete do Brasil tem um novo técnico: Gustavo de Conti. Ele acumulará a mesma função no time masculino do Flamengo. As informações são do UOL Esporte.

O novo técnico chega com a missão de levar a seleção aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, para tentar apagar a não classificação para os Jogos de Tóquio, terminados no último mês de agosto. Tanto as seleções masculina e feminina não participaram da competição.

“Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas”, afirmou de Conti.

PUBLICIDADE

O primeiro compromisso da nova comissão técnica será a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, diante do Chile. As partidas estão previstas para os dias 26 e 27 de novembro com local e horário, a serem definidos.

Trajetória

Treinador desde 1997, Gustavo de Conti chega para comandar o Brasil, após trabalhar no Paulistano e Flamengo, seus trabalhos mais notáveis. Pelo Paulistano, ele foi campeão do NBB na temporada 2017-2018 e conquistou um Campeonato Paulista em 2017. Já no Flamengo são dois NBB (2018-2019, 2020-2021), Champions League Américas (2020-2021), Copa Super 8 (2018, 2020-2021) e três Campeonatos Carioca (2018,2019 e 2020).

Além disso, de Conti de 41 anos foi eleito por quatro vezes o melhor técnico pelo NBB (2014,2017,2018 e 2021).

LEIA TAMBÉM

Basquete: Marc Gasol ainda está indeciso sobre o futuro como jogador

NBA: Morre ex-técnico dos Charlotte Hornets, aos 78 anos

Argentina anuncia novo treinador da seleção de basquete masculino

Aleksandar Petrovic deixa de ser técnico da seleção brasileira de basquete

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”

Cabe no seu time? Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores busca oportunidade no futebol brasileiro

Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção: “Vai fazer mal para ele”

FIFA 22: Brasil tem oito jogadores na lista dos 100 melhores do game; Neymar lidera