Home Futebol Brasileiro dá a assistência, atacante pedala, chuta e marca um golaço para o Lyon na Liga Europa; veja o lance

Brasileiro dá a assistência, atacante pedala, chuta e marca um golaço para o Lyon na Liga Europa; veja o lance

O camaronês Toko Ekambi abriu o placar para o time francês contra o Rangers na Liga Europa após passe de Bruno Guimarães; assista ao lance

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Além de brilhar na Champions League, os brasileiros começaram sua participação na Liga Europa sendo decisivos. Pelo menos Bruno Guimarães, do Lyon, foi. O volante deu a assistência para o gol que abriu o placar para os franceses diante do Rangers, em jogo disputado na Escócia.

PUBLICIDADE

“Gol” talvez seja diminuir o que o atacante Toko Ekambi fez no Ibrox Stadium, Glasgow. O camaronês recebeu uma bola rápida e precisa do meia brasileiro — que foi medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio e participou das últimas partidas da seleção brasileira principal — foi para cima da marcação e fez um golaço.

Recebendo a bola pela esquerda, o camisa 7 carregou por toda a extensão da intermediária e, se aproximando da área, levantou a cabeça, pedalou, jogou a bola para o pé direito e chutou. A bola fez uma curva espetacular e bateu o goleiro McGregor pelo seu canto esquerdo. Assista ao lance, abaixo:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ifast222/status/1438587255497633796

O gol vai dando a vantagem para o Lyon em sua estreia na Liga Europa. O time, que é um dos mais “brasileiros” da competição — com Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Emerson Palmieri — chegou à competição a partir da quarta colocação no Campeonato Francês 2020-21, vencido pelo Lille.

 

LEIA TAMBÉM

Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

PUBLICIDADE

Lukaku, Lewandowski, Cristiano Ronaldo: estrelas do ataque brilham no 1º dia da Champions League 2021-22

Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes

Jogador do Manchester City admite idolatria por Neymar: “Via vídeos desde a época do Santos”

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

PUBLICIDADE

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro