Home Futebol Brasileiros decidindo, placares movimentados e golaço da semana: o resumo da 1ª rodada da Liga Europa 2021-22

Brasileiros decidindo, placares movimentados e golaço da semana: o resumo da 1ª rodada da Liga Europa 2021-22

Primeiro dia da fase de grupos da Europa League teve bom dia de dupla brasileira do Lyon, placar bailarino na Espanha e golaço “de videogame” do Napoli na Inglaterra

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A rodada da Liga Europa, disputada em único dia, sempre vem em boa hora, para pegar a ressaca da Champions League e mostrar que, para além dos gigantes, há muito bom futebol acontecendo no Velho Continente.

PUBLICIDADE

A prova está nos 15 jogos disputados nesta quinta-feira (16) (e mais outro disputado na quarta, dia 15), que renderam emoções diversas, placares bailarinos e até boas atuações de jogadores brasileiros que jogaram pela equipe de Tite na última data Fifa.

Como, porém, quase todas as partidas foram ao mesmo tempo, pode ter ficado difícil para o amante do futebol internacional acompanhar tudo. Mas este fanático pode ficar tranquilo, porque resumimos o que de melhor aconteceu no dia de Liga Europa e, claro, listamos todos os resultados. Tudo isso, logo abaixo:

PUBLICIDADE

Brasileiros decisivos para o Lyon

Abrimos nosso resumo com a boa notícia para Tite e os demais que estão de olho na seleção brasileira e sua preparação para a Copa do Mundo de 2022. Afinal, a dupla Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, do Lyon, foram decisivos na rodada.

Os foram essenciais para a vitória do time francês sobre o Rangers, muito bem treinado pelo técnico Steven Gerrard. Bruno deu a assistência para o primeiro gol, de Ekambi, enquanto Paquetá começou e praticamente terminou a jogada do segundo gol, marcado por Slimani.

Os dois fizeram parte da convocação de Tite na última rodada das Eliminatórias, e podem dar uma dinâmica e um entrosamento que a equipe brasileira precisa para ter maiores chances no Catar ao fim do ano que vem.

Placares movimentados nos melhores jogos da Liga Europa

Para além dos brasileiros, o entretenimento da Europa League foi distribuído em outros três jogos. O melhor deles foi a vitória do Real Betis sobre o Celtic, por 4 a 3. Além do placar bailarino, a partida teve uma virada daquelas do Betis, que começou perdendo, em casa, por 2 a 0.

PUBLICIDADE

As outras duas partidas, entre quatro dos mais fortes times da competição — Napoli e Leicester, PSV e Real Sociedad — terminaram com o mesmo resultado: 2 a 2. O embate entre holandeses e espanhóis teve Mario Götze, aquele, mantendo a boa fase, enquanto o duelo ítalo-britânico teve o golaço da semana.

Golaço do Napoli, o mais bonito da semana

Saindo de um 2 a 0 fora de casa, o Napoli começou a reagir contra o Leicester da melhor maneira possível. Na metade do segundo tempo, Insigne, da seleção italiana que venceu a Eurocopa 2020, iniciou uma tabela que passou por quatro jogadores e terminou em Osimhen, que deu dois toques na bola: um para chapelar seu marcador, outro para encobrir o goleiro Schmeichel. O gol mais bonito da semana, certamente.

Todos os resultados da 1ª rodada da Liga Europa 2021-22

  • Spartak Moscou 0 x 1 Légia Varsóvia
  • Midtjylland 1 x 1 Ludogorets
  • Crvena Zvezda 2 x 1 Braga
  • Galatasaray 1 x 0 Lazio
  • Lokomotiv Moscou 1 x 1 Olympique Marseille
  • Bayer Leverkusen 2 x 1 Ferencváros
  • Real Betis 4 x 3 Celtic
  • Dinamo Zagreb 0 x 2 West Ham
  • Rapid Wien 0 x 1 Genk
  • Rangers 0 x 2 Lyon
  • Brøndby 0 x 0 Sparta Praha
  • PSV 2 x 2 Real Sociedad
  • Mônaco 1 x 0 Sturm Graz
  • Leicester 2 x 2 Napoli
  • Olympiakos 2 x 1 Antwerp
  • Eintracht Frankfurt 1 x 1 Fenerbahçe

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Tabela com 4 jogadores, chapéu dentro da área e cobertura no goleiro: Napoli marca o golaço da rodada da Liga Europa; veja o lance

Brasileiro dá a assistência, atacante pedala, chuta e marca um golaço para o Lyon na Liga Europa; veja o lance

Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

Paquetá da lindo passe, e Lyon amplia o placar na Europa League

PUBLICIDADE

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro

PUBLICIDADE