Home Futebol Paquetá da lindo passe, e Lyon amplia o placar na Europa League

Paquetá da lindo passe, e Lyon amplia o placar na Europa League

Paquetá iniciou a jogada com belo passe para Auoar, que terminou em bate e rebate na pequena área e em gol do argelino Slimani

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O investimento do Lyon, via seu diretor Juninho Pernambucano, em brasileiros parece cada vez mais acertado. Pelo menos é que têm mostrado a dupla Bruno Guimarães e Lucas Paquetá na partida da equipe contra o Rangers, pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

PUBLICIDADE

Se o primeiro deu a assistência para o gol que abriu o placar, marcado com muita categoria pelo camaronês Toko Ekambi, o segundo foi essencial na jogada que resultou no segundo gol da equipe oito vezes campeã da Ligue 1.

Já na metade do segundo tempo, Lucas Paquetá recebeu a bola pela intermediária ofensiva, mas foi desarmado. Antes, porém, que o contra-ataque fosse armado, o camisa 10 brigou pela posse, ficou novamente com a redonda nos pés e, num instante, encontrou um lindo passe para o meia Auoar, que se projetava na área, pela direita.

PUBLICIDADE

O camisa 8, considerado uma das grandes revelações do Lyon e do futebol francês nos últimos anos tocou na bola quase na pequena área e, antes que pudesse decidir, foi travado pelo goleiro. Paquetá, então, apareceu novamente, brigando pelo rebote e chutando a bola que enfim sobrou para Slimani, que dominou, chutou e viu que a bola precisou bater em outros dois defensores do Rangers antes de entrar.

Confira o lance “maluco” abaixo:

LEIA TAMBÉM

Brasileiro dá a assistência, atacante pedala, chuta e marca um golaço para o Lyon na Liga Europa; veja o lance

Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes

Lucas Paquetá marca golaço em jogo do Lyon no Campeonato Francês; assista

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro