Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Champions League: Lukaku marca de novo e Chelsea vence o Zenit em Londres

Belga fez de cabeça no segundo tempo e chegou ao 4º gol em quatro jogos na temporada

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Catherine Ivill/Getty Images

O atual campeão venceu na estreia da Champions League. O Chelsea fez 1 a 0 no Zenit, nesta terça-feira (14), em partida disputada no estádio de Stanford Bridge, em Londres. O atacante Romelu Lukaku fez o gol da vitória, no segundo tempo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Se o atacante fez o gol da vitória, o lateral Azpilicueta, que deu a assistência e comandou o combate da defesa londrina, foi o destaque do jogo. O ala Alonso, o zagueiro Rüdiger e o volante Kovacic também tiveram atuações sólidas.

Mesmo tendo vencido a primeira partida, os Blues não lideram o grupo H. Eles ficam atrás da Juventus no saldo de gols, que venceu o Malmö por 3 a 0. O mesmo critério impede que o time azul turquesa fique na lanterna, mesmo sem ter nenhum ponto.

Depois do confronto desta terça, Chelsea e Zenit voltam a jogar na Champions League daqui a duas semanas. Os dois jogam no mesmo dia 29, uma quarta-feira, mas em horários diferentes. Os russos recebem o Malmö, às 13:45, enquanto os ingleses visitam a Juventus para fazer um dos grandes confrontos da rodada.

Gols de Chelsea x Zenit

O placar da partida só foi ser aberto na metade do segundo tempo. Dominando o campo de ataque, o Chelsea trocou passes na intermediária ofensiva e a encontrou Azpilicueta livre. O lateral/zagueiro levantou a cabeça e encontrou um belo lançamento para Lukaku que, na pequena área, subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede.

Ficha do Jogo Chelsea x Zenit

Chelsea (3-4-2-1): Mendy; Azpilicueta (Thiago Silva), Christianssen e Rüdiger; James, Kovacic, Jorginho e Alonso (Ben Chilwell); Mason Mount (Loftus-Cheek) e Zyiech (Havertz); Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel

Zenit (4-1-4-1): Kritsyuk; Sutormin, Chistyakov, Rakitskiy (Krugovoy) e Douglas Santos; Barrios; Malcom (Dzyuba), Kuzyaev (Kravtsov), Wendel (Erokhin) e Claudinho (Mostovoy); Azmoun. Técnico: Sergey Semak

Gols: Lukaku, 23′, 1T

LEIA TAMBÉM

Champions League: RB Salzburg tem três pênaltis e um jogador a mais, mas só empata com o Sevilla

Young Boys vira no fim e vence Manchester United de CR7 na Champions

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo iguala marca de lenda do Real Madrid na Champions League

Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada