Home Futebol Dérbi no Brasileirão: De olho no Palmeiras, Corinthians realiza treino de finalizações

Dérbi no Brasileirão: De olho no Palmeiras, Corinthians realiza treino de finalizações

Buscando melhorar o desempenho ofensivo, Corinthians fez um trabalho específico de chutes a gol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com a segunda melhor defesa do Brasileirão, o Corinthians tem apenas o 11º ataque da competição. A falta de qualidade ofensiva é um dos motivos que mais gera críticas por parte da torcida. Pensando nisso, Sylvinho comandou nesta semana um treino de finalizações. O trecho divulgado pelo Timão mostra alguns belos gols, marcados por Fagner, Willian, Róger Guedes e Luan.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a atividade mostrou também a elasticidade dos goleiros. Tanto Cássio como o recém-contratado Carlos Miguel aparecem praticando grandes defesas nas finalizações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WjdxbWFWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do Corinthians

O Corinthians vai para a 22ª rodada do Brasileirão na 6ª posição, com 30 pontos. Hoje três pontos separam o clube do Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente 4º e 5º colocado. Dessa forma, uma vitória no clássico poderá fazer com que o Timão empate com os rivais, desde que claro, eles sejam derrotados nessa rodada. Mas vale frisar que a equipe de Bragança tem um jogo a menos que o alvinegro.

PUBLICIDADE

Por outro lado, apesar da invencibilidade de sete jogos, a equipe de Sylvinho chega para o dérbi com três empates seguidos. Com isso, os clubes que estão abaixo na tabela diminuíram a diferença. Dependendo dos resultados da rodada, em caso de derrota para o Palmeiras o clube pode terminar a 22ª rodada do Brasileirão na 10ª posição.

Por conta disso, é possível que o torcedor veja uma equipe diferente neste sábado (25), tanto em nomes como na formação tática. Cantillo, depois de vários jogos sem nem entrar no segundo tempo, deverá ser o substituto de Gabriel, suspenso. Já no ataque, Jô deve ser sacado, com Gabriel Pereira sendo mantido, com os quatro reforços começando no time titular.

Um provável Corinthians deverá ser: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Róger Guedes e Gabriel Pereira.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”
Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022
32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia
Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’
Demissão ou redenção? Clássico pelo Brasileirão pode decidir futuro de Sylvinho no Corinthians
Palmeiras x Corinthians: quem tem o melhor time titular? Compare números e desempenhos
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro

PUBLICIDADE