Home Futebol Eleição do Palmeiras pode ter Leila Pereira como única candidata

Eleição do Palmeiras pode ter Leila Pereira como única candidata

Candidatura da oposição à empresária desistiu de participar do pleito no Verdão; divergência entre alas seria motivo de decisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As eleições para a presidência do Palmeiras poderão ter apenas Leila Pereira como candidata. De acordo com o GE, o conselheiro Mário Giannini desistiu de se candidatar como opositor à empresária no pleito marcado para novembro.

PUBLICIDADE

Giannini divulgou nota à imprensa afirmando que a desistência da candidatura seria por divergências existentes entre as diversas alas que se opõem à dona das empresas que patrocinam o Verdão (a financeira Crefisa e a Faculdade das Américas) para compor a chapa que concorreria ao pleito.

“O conselheiro Mário Giannini anunciou que não irá mais concorrer às eleições para a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras.  A decisão foi tomada depois de esgotadas todas as tentativas de união das forças de oposição, premissa colocada por Giannini para assumir a missão. O empresário lamenta o fato de que os grupos políticos do clube não terem superado as diferenças programáticas e pessoais para defenderem, em bloco, a Sociedade Esportiva Palmeiras da ameaça de se tornar propriedade da candidata e patrocinadora”, declarou o conselheiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxODJZTGhqeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A principal desavença teria sido a desistência de conselheiros ligados ao ex-presidente Paulo Nobre de participar da chapa de oposição à Leila. O apoio dos ‘nobristas’ seria essencial para compor a candidatura de Giannini, também apoiada pelo também ex-mandatário palmeirense Mustafá Contursi.

Savério Orlandi, outro nome que a oposição especulou para ser seu candidato, poderia assumir tal lugar e candidatar-se a concorrer ao pleito. Mas se não houver inscrição da chapa opositora até às 18h desta sexta-feira (24), Leila Pereira será candidata única à presidência do clube para suceder Maurício Galiotte.

Caso haja a inscrição da candidatura de oposição, ambas terão que passar pelo crivo do ‘filtro’ do Conselho Deliberativo antes da eleição em si em novembro

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Palmeiras contrata atacante que estava no Sport

Borja em alta, Lucas Lima no Fortaleza e mais: saiba como estão os jogadores emprestados pelo Palmeiras

Brasileirão 2021: Corinthians x Palmeiras E São Paulo x Atlético-MG; Quem Vence?

PUBLICIDADE

Palmeiras: Weverton é convocado para a Seleção Brasileira mais uma vez

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022

Cabem no seu time? Veja a situação dos 5 brasileiros que podem deixar clube chinês em crise financeira

PUBLICIDADE

Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro