Home Futebol Ex-técnico do São Paulo e bicampeão da Libertadores, Edgardo Bauza anuncia aposentadoria do futebol

Ex-técnico do São Paulo e bicampeão da Libertadores, Edgardo Bauza anuncia aposentadoria do futebol

Treinador campeão da Libertadores com o San Lorenzo e a LDU, argentino trabalhará na diretoria de time equatoriano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos treinadores mais vencedores dos anos recentes na América do Sul irá parar com o trabalho em campo. Edgardo Bauza, ex-treinador de clubes como LDU, San Lorenzo e do São Paulo, anunciou sua aposentadoria do cargo de treinador.

PUBLICIDADE

Gustavo Lescovich, ex-empresário do ‘Patón’ foi quem anunciou que o argentino irá parar de comandar à beira do campo, segundo a imprensa equatoriana. Segundo Lescovich, o treinador decidiu parar com a carreira e ficar mais perto da família.

Ex-jogador de clubes como Rosario Central, Junior e Independiente, Bauza começou sua carreira como treinador em 1999 pela equipe de Rosario e logo começou a ter uma carreira dilatada pelo mundo, treinando clubes como Colón e Sporting Cristal. Mas seria no Equador que o argentino teria sua grande chance, ao levar a LDU ao título da Libertadores de 2008, vencendo a final contra o Fluminense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1U1FYNDY2dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Depois venceria novamente o torneio em 2014, treinando o San Lorenzo. Depois da passagem pelo time argentino, o treinador comandou o São Paulo durante o primeiro semestre de 2016, levando o time até às semifinais da Libertadores daquele ano, caindo para o Atlético Nacional, que seria o campeão.

Teve passagens como técnico da Argentina entre 2016 e 2017, dos Emirados Árabes e Arábia Saudita, ambos em 2017. Seu último trabalho como treinador foi aonde começou, no Rosario Central, em 2019. Desde então é dirigente da LDU, cargo que deve ocupar agora com sua aposentadoria.

LEIA TAMBÉM

Brentford e Liverpool empatam em jogaço de seis gols na Premier League

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Coutinho pode retornar para a Premier League; rivais londrinos disputam brasileiro

Atlético-MG x Palmeiras terá juiz da final da Libertadores de 2013; veja arbitragem

Zagueiro do Flamengo pode ser suspenso e ficar fora de eventual final da Libertadores por “conduta violenta”

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

PUBLICIDADE

Corinthians define a saída de atacante para clube da Série A

Mercado da Bola: Meia do Atlético-MG é alvo do futebol americano

Mercado da bola: Santos fecha contratação de primeiro reforço para 2022

Casagrande faz comparação e dispara contra Seleção de Tite: “não significará nada”

PUBLICIDADE