Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Santos anuncia contratação de primeiro reforço para 2022

Santos já contratou dez reforços em 2021 e se prepara para anunciar mais alguns para a próxima temporada

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/Santos FC

O Santos já antecipa a busca por reforços para a próxima temporada e tenta reforçar seu elenco para buscar voos mais altos na temporada 2022. Para isso, o clube já tem acertado com um reforço para o próximo ano e está perto de fechar com mais um.

Com revela as contratações é o próprio presidente do Peixe, Andrés Rueda, em entrevista à “Gazeta Esportiva“. Sem divulgar os nomes do jogadores, o mandatário do Peixe explicou que já tem um acertado com pré-contrato assinado e outro está bem perto de assinar com o clube.

Temos vários no radar. Já temos alguns jogadores que virão nessa modalidade, com pré-contrato assinado. Não posso falar quem são, mas temos dois nessa situação. Dos dois, um com pré-contrato já assinado. Tudo certo“, disse Rueda.

O Santos buscou até o último minuto a contratação de um meio-campista para disputar o Brasileirão deste ano, mas o prazo apertado – janela de inscrições terminou neste sexta (24) – e as opções não ajudaram.

Estávamos de olho no mercado, fizemos consultas, mas a nossa posição, tanto de direção quanto comissão técnica, era contratar só para vestir a camisa e ser titular. Dentro das nossas possibilidades, não tivemos oportunidades. Temos o Jobson voltando… Então resolvemos que as opções disponíveis não agregariam. E acreditamos muito no plantel que temos e vamos com esse time“, revelou o presidente santista.

Depois de ter dificuldades no mercado da bola por causa do imbróglio na negociação do venezuelano Soteldo, o Peixe acertou a chegada de dez contratações neste ano.

Chegaram em 2021 o goleiro Jandrei, os zagueiros Danilo Boza e Emiliano Velázquez, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Vinicius Zanocelo, Camacho e Augusto e os atacantes Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.

Reforços do Santos para a base

Nos últimos dias o Peixe acertou a contratações de dois garotos com passagens por grandes equipes do Brasil e que podem ganhar chances em breve no elenco principal.

O zagueiro boliaviano Leonardo Zabala, de 19 anos, foi contratado após defender o Palmeiras nesta temporada, enquanto o centroavante Victor Michell, de 18, assinou até o fim de 2023 após passagens também por Palmeiras e ainda pelo Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Brasil? Daniel Alves define prioridade para retorno aos gramados em 2022

32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’