Home Futebol FIFA abre processo disciplinar para investigar Brasil x Argentina

FIFA abre processo disciplinar para investigar Brasil x Argentina

FIFA soltou nota oficial confirmando que está aberto o processo disciplinar para apurar o ocorrido em Brasil x Argentina, suspenso após invasão da Anvisa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A FIFA atualizou nesta terça-feira (7) a situação do imbróglio envolvendo o jogo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na região da América do Sul.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, a FIFA confirmou que está solicitando novas informações das duas seleções sobre os acontecimentos que levaram à confusão que suspendeu a partida.

Pelo que indica a nota oficial da FIFA, a decisão final quanto ao resultado do jogo e possíveis punições para ambas seleções demorará para ocorrer.

PUBLICIDADE

Brasil x Argentina foi interrompido aos quatro minutos do primeiro tempo no último domingo (5), depois que agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) invadiram o campo para levarem quatro jogadores argentinos (Lo Celso, Buendia, Martínez, Cristian Romero) à deportação depois que documentos falsos foram apresentados no formulário de entrada do país.

Nesta segunda-feira (6), um dia antes da FIFA abrir oficialmente as investigações, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o crime de falsidade ideológica cometido pelos quatro jogadores argentinos.

Nota oficial da FIFA sobre Brasil x Argentina

“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, a FIFA pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da FIFA. Atualizações seguirão no devido tempo.”

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Gabigol e Neymar se divertem com pedido de Amaral; assista

PUBLICIDADE

Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial