Home Futebol Flamengo: Confira a evolução de Michael após a chegada de Renato Gaúcho

Flamengo: Confira a evolução de Michael após a chegada de Renato Gaúcho

Atacante vem se destacando pelo Flamengo após a mudança de treinador

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em seu segundo ano pelo Flamengo, Michael vem ganhando espaço no elenco desde a chegada de Renato Gaúcho ao comando técnico. Em nada lembra o atacante questionado pela torcida e especulado em listas de transferências. Os números do jogador deixam claro o quanto evoluiu após a mudança de treinador no Rubro-negro.

PUBLICIDADE

O atleta fez 32 partidas na temporada. Antes da chegada de Renato, foram 13 jogos, sendo oito como titular. Já após a mudança ele teve a oportunidade de atuar em 19 duelos, novamente oito começando entre os 11 iniciais. Mas a evolução aparece, por exemplo, nos gols marcados. Antes ele tinha marcado apenas uma vez, agora, com Renato Gaúcho, ele já balançou as redes em seis oportunidades.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOcTBUaHRpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o aumento dos jogos, de forma até natural, também aumentam os minutos de Michael em campo. Mas é evidente que ele se está mais à vontade em campo. Isso porque ele quase dobrou seu número de finalizações. Se antes ele tinha 18 chutes a gol (8 no alvo), agora são 25 arremates, sendo 15 certos. Essa melhora se reflete também na avaliação de suas atuações. Conforme análise do site SofaScore, foi da nota 6.79 para 6.92.

PUBLICIDADE

Mais informações do Flamengo

Neste domingo (26), a equipe carioca foi até Minas Gerais, enfrentar o América-MG. Pensando no jogo de volta da Copa Libertadores na próxima semana, Renato Gaúcho optou por poupar vários titulares. Mais uma vez Michael se destacou, marcando o gol do Flamengo já nos minutos finais. Mas nos acréscimos, o meia Alê empatou o duelo, dando números finais ao confronto.

O resultado acabou sendo ruim para o Fla, afinal a equipe perdeu oportunidade de encostar no Palmeiras, atual vice-líder. Mas vale citar que o clube tem dois jogos a menos que o Atlético-MG e o Verdão. Dessa forma, caso vença suas partidas atrasadas, o Flamengo chegaria aos 41 pontos, assumindo a segunda colocação, ficando cinco atrás do Galo, atual líder do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras: Veja TODOS os 12 jogadores que deixaram clube em 2021
Revoltado com post, Neto dispara contra Daniel Alves: “É mentira sua”
Auxiliar de Dunga abre o jogo e faz revelação sobre expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010
Cristiano Ronaldo informa seu “cardápio” ao Manchester United e projeta tempo que ainda irá atuar profissionalmente
Flamengo já liberou mais de ‘um time’ de jogadores em 2021; veja lista de dispensados
Flamengo: torcedores rivais cobram vermelho não dado a Matheuzinho por falta violenta
Flamengo: torcedores detonam Daronco e cobram pênalti não dado em Bruno Henrique
Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque para a próxima rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE