Home Futebol Flamengo toma mesma atitude que teve com outros reforços para contratar Daniel Alves

Flamengo toma mesma atitude que teve com outros reforços para contratar Daniel Alves

Fla contratou recentemente três reforços de peso, fortalecendo ainda mais o plantel de Renato Gaúcho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo tem se movimentado intensamente para qualificar o seu plantel visando um calendário desgastante de jogos.

PUBLICIDADE

Na virada para o segundo semestre, o time da Gávea foi ao mercado e trouxe nomes de exponenciais como Andreas Pereira, Kenedy e o experiente zagueiro David Luiz. Após o desligamento de Daniel Alves com o São Paulo, o rubro-negro carioca passou a ser cotado como principal interessado na aquisição do medalhão, e a estratégia para obter êxito nas tratativas com o lateral parece ser repita no comparativo com outras investidas da diretoria.

Atento ao mercado da bola, o Fla tem tomado uma postura silenciosa e “cirúrgica” no quesito aquisição de reforços. Com o trio de peso contratado, a diretoria não fez maiores alardes, tratou as conversas com cautela, e sempre colocou as possibilidades como remotas, principalmente com David Luiz. No cenário de negociação para fechar com Dani Alves, o time da Gávea adota a mesma postura.

PUBLICIDADE

Em entrevistas recentes, o presidente Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz, teceram elogios ao jogador, manifestaram estar atentos ao mercado, mas em nenhum momento revelaram a existência de conversas para trazer o jogador de 38 anos.

EXIGÊNCIA DE AGILIDADE

Apesar do Flamengo ter “cozinhado” as conversas para fechar com seus reforços recentes, Daniel Alves é um ponto fora da curva e exige um pouco mais de pressa. Isto porque, o prazo para inscrição de jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF se encerra na próxima sexta-feira (24). Ou seja, o experiente lateral tem agora menos de uma semana para definir seu futuro.

Em entrevista recente, antes mesmo do jogador acertar a sua rescisão com o São Paulo, Landim acabou deixando os ânimos dos torcedores do Fla exaltados após tecer elogios ao experiente jogador e não descartá-lo.

PUBLICIDADE

“Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um jogador tão qualificado como o Daniel [Alves]. Eu, particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Daniel, que é uma figura sensacional. Em 2019, fui convidado para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América, e ali tive um convívio com ele. Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, afirmou o mandatário rubro-negro na oportunidade.

LEIA TAMBÉM:

Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

PUBLICIDADE

Jogador do Flamengo sofre grave lesão no joelho e lamenta: “Estarei muito tempo fora de campo”

Flamengo anuncia mudanças na lista de inscritos da Libertadores; veja

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão