Home Futebol Jogador do Flamengo sofre grave lesão no joelho e lamenta: “Estarei muito tempo fora de campo”

Jogador do Flamengo sofre grave lesão no joelho e lamenta: “Estarei muito tempo fora de campo”

Richard Rios foi revelado nas categorias de base do Flamengo e foi emprestado ao clube colombiano para adquirir rodagem e experiência

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O volante Richard Rios, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Mazatlán, do México, sofreu uma grave lesão no joelho e passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (17). O jogador colombiano só deverá voltar a jogar no próximo ano.

PUBLICIDADE

Richard Rios rompeu o ligamento do joelho. Por meio das redes sociais, o volante comunicou o ocorrido e lamentou o período que ficará fora dos gramados.

“Estou aqui escrevendo isso com um nó na garganta. Algo que nunca pensei que aconteceria. Alguns dias atrás, fazendo o que mais me apaixona, tive uma forte lesão no joelho. No diagnóstico, saiu ligamento cruzado, menisco e colateral medial. Hoje, fui intervindo e a cirurgia foi um sucesso. Estarei muito tempo fora de campo e parte do meu coração também. Mas prometo voltar muito mais forte e dar o meu melhor”, escreveu o meio-campista do Flamengo, no Instagram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Flamengo emprestou Richard Rios ao Mazatlán em junho, por uma temporada. Antes de ser cedido ao clube mexicano, onde tem cinco jogos disputados, até então, o volante renovou seu vínculo com o Rubro-negro até 2023.

Richard Rios iniciou sua trajetória na base do Flamengo em 2019, após chamar a atenção defendendo a seleção colombiana de futsal. O volante passou por uma adaptação ao futebol de campo e logo se firmou no time sub-20 do Rubro-negro.

Na temporada passada, o jogador teve as primeira oportunidades como profissional, com três jogos. Em 2021, Richard Rios fez outros quatro partidas.