Home Futebol Galvão lamenta morte de renomado jornalista esportivo: “Mudou o rumo da minha vida”

Galvão lamenta morte de renomado jornalista esportivo: “Mudou o rumo da minha vida”

Narrador utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao amigo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O último domingo (19) foi de luto na crônica esportiva. Referência para muitos na profissão, o jornalista Roberto Petri, de 85 anos, morreu na capital paulista. Em post feito nos seus perfis das redes sociais, Galvão Bueno lamentou o ocorrido, e revelou que Petri foi preponderante para “mudar o rumo de sua vida”. Isto porque, em 1974, o jornalista selecionou o narrador para um concurso na TV Gazeta.

PUBLICIDADE

Um dos responsáveis por fundar o histórico “Mesa Redonda”, programa da Gazeta, Petri lançou Galvão Bueno na profissão.

“Morreu neste domingo Roberto Petri, grande jornalista esportivo, criador do ‘Dente de Leite’, que tantos grandes jogadores formou. Amigo querido, Petri também foi, na Rádio e TV Gazeta, o criador do concurso que buscava novos nomes para a comunicação esportiva e que em 1974 mudou o rumo de minha vida! Fica aqui meu agradecimento e a certeza de que Petri terá muita luz nessa nova jornada!”, publicou o narrador da Globo.

PUBLICIDADE

AVC

Em contato com a Rádio Bandeirantes, o filho de Petri revelou que o pai já se encontrava debilitado em função de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido recentemente.

PUBLICIDADE

“Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária, e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir”, contou Bruno Petri.

LEIA TAMBÉM:

Galvão dispara críticas à CBF em transmissão do jogo do Brasil: “Não se sabe quem manda”

Galvão se irrita após transmissão da Eurocopa terminar de forma inesperada e áudio vaza: “Isso é absurdo”

PUBLICIDADE

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Daniel Alves recebe proposta inesperada de time da Série A e web reage com surpresa

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio agradecem Palmeiras por Borja e irritam palmeirenses

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após o encerramento da 24ª rodada

PUBLICIDADE