Em reunião agitada, 19 clubes da Série A do Brasileirão votaram contra o retorno do público. Além disso, decidiram ir ao STJD em busca de derrubar a liminar conquistada pelo Flamengo, que o dá direito a ter torcedor no estádio. O Rubro-Negro foi o único time a não ter representante no encontro. Nessa disputa, a equipe carioca pode ter dois fortes aliados: Globo e Warner.
Um dos pontos levantados pelos clubes foi a possibilidade de adiar as rodadas do Brasileirão caso o Flamengo mantenha a posição de jogar com público. No entanto, de acordo com o blog do Rodrigo Mattos e também apurado pelo Torcedores.com, as emissoras detentoras dos direitos do torneio, Globo e WarnerMedia, são contrárias aos possíveis adiamentos.
Globo e WarnerMedia, caso a rodada seja adiada, ficariam sem os jogos para transmissão. Apesar do Brasileirão ter tido queda de audiência, ainda assim as partidas garantem bons números no Ibope. Logo, sem eles haveria prejuízo para ambas.
O Flamengo conquistou tal liminar em agosto. Além do Rubro-Negro, a dupla mineira, Atlético-MG e Cruzeiro, também foram ao STJD. A Raposa, por exemplo, tem jogado as partidas da Série B com torcida no estádio. Inclusive, venceu um recurso contra a CBF nos últimos dias.
Leia também
David Luiz quebra o silêncio e se posiciona sobre acerto com novo clube
Weverton marca golaço em rachão do Brasil após suspensão do jogo contra Argentina; assista
Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

