Inter de Milão vence Fiorentina de virada em clássico pelo Italiano
Inter de Milão conseguiu derrotar a Fiorentina fora de casa com grande atuação no segundo tempo; Apenas dez minutos foram necessários para a virada
Serie A
Fiorentina1-3
Inter de Milão Serie A - 5ª Rodada
No clássico da 5ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão venceu de virada a Fiorentina por 3 a 1 em jogo disputado no Artemio Franchi.
A Fiorentina foi amplamente superior nos primeiros minutos de jogo e exigiu grandes defesas de Handanovic no primeiro tempo. Aos 10′, conseguiu segurar o chute de Vlahovic com a ponta dos dedos. No lance seguinte, Biraghi cortou para dentro e finalizou com perigo, parando novamente no goleiro da Inter.
Apesar da boa atuação, Handanovic não conseguiu impedir que a Fiorentina abrisse o placar depois que Skriniar foi vencido por Gonzalez e a bola chegou na medida para Sottli concluir com gol vazio, sem marcação.
Inter buscou a virada com facilidade
No final do primeiro tempo, a Fiorentina desperdiçou algumas chances de ampliar o placar e acabou vendo a Inter de Milão assumir totalmente o controle das ações no segundo tempo.
Sete minutos foram necessários para Darmian chegar na área sem marcação e conseguir vencer o goleiro Dragowski para empatar o jogo. Aos 10′, a Inter de Milão virou o placar na cobrança de escanteio de Calhanoglu direto na cabeça de Dzeko.
Tomando pressão e sem conseguir criar, a Fiorentina viu a situação piorar ainda mais depois que Gonzalez foi expulso por aplaudir o árbitro depois de tomar cartão amarelo.
Fechando a vitória, um contra-ataque sensacional que terminou no leve toque de Gagliardini dentro da área para Perisic concluir com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
FIORENTINA 1-3 INTER DE MILÃO
Data: 21/09/2021, 16:00
Estádio: Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Michael Fabbri
Gols: 1T 23′ Sottil (Fiorentina); 2T 7′ Darmian (Inter); 2T 10′ Dzeko (Inter); 2T 41′ Perisic (Inter)
Substituições – Fiorentina: Amrabat (Torreira); Odriozola (Benassi); Saponara (Sottil); Kokorin (Durican); Callejón (Bonaventura)
Substituições – Inter: Dumfries (Darmian); Alexis Sánchez (Dzeko); Vecino (Barella); Dimarco (Martínez); Gagliardini (Calhanoglu)
Fiorentina (4-3-3): Bartlomiej Dragowski; Marco Benassi, Nikola Milenkovic, Matija Nastasic, Cristiano Biraghi; Giacomo Bonaventura, Lucas Torreira, Joseph Alfred Duncan; Riccardo Sottil, Dusan Vlahovic, Nicolas Gonzalez.
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.
LEIA TAMBÉM

