Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eliminatórias: repleta de jovens, Itália dá show e goleia a Lituânia

Com uma equipe alternativa, a Azzurra fez 5 a 0, com gols de Kean, Raspadori, Di Lorenzo e Utkus (contra)

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marco Luzzani/Getty Images

A Itália não só venceu, mas goleou a Lituânia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo, disputado nesta quarta-feira (8), no estádio Città del Tricolore, em Sassuolo, terminou em 5 a 0 para os donos da casa, que jogaram com uma escalação repleta de jovens jogadores.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Os gols da partida foram marcados por Di Lorenzo, Utkus (contra), Raspadori e Moise Kean. Estes dois últimos, que formaram a dupla de ataque, foram os grandes destaques da partida, sempre muito presentes na área adversária.

A vitória deixou a seleção italiana numa situação um pouco mais confortável no grupo C, seguindo na liderança, com 17  pontos, e a 7 da Suíça, segunda colocada, que tem dois jogos a menos.

Então, depois do show contra a Lituânia, a Itália só volta a atuar pelas Eliminatórias em novembro, quando enfrenta a Suíça e depois encerra sua participação no grupo contra a Irlanda do Norte. Antes, em outubro, ela encara a Espanha, pelas semifinais da Liga das Nações.

Gols de Itália x Lituânia

Foi de Moise Kean o primeiro gol do jogo, que abriu o placar para a Itália contra a Lituânia. Pressionados na saída de bola, pelo setor direito, a defesa lituana acabou entregando a bola, aos 10 minutos, no pé de Moise Kean, e dentro da área. O atacante só precisou dominar e tocar na saída do goleiro.

Três minutos depois, a Azzurra ampliou a conta. Depois de uma jogada inteligente iniciada por Pessina, na direita, o atacante Raspadori fez a parede, girou, levou para o pé esquerdo e, fora da área, chutou. A bola, que iria para fora, desviou em Utkus e matou o goleiro Setkus.

Aos 23, a Itália começou a transformar a vitória em goleada. Di Lorenzo fez a ultrapassagem pela direita e cruzou rasteiro. O lateral Lasickas tentou tirar, mas a bola acabou sobrando para Raspadori que, na pequena área, chutou alto para marcar seu gol.

Com mais seis minutos, virou baile. Em rebote de uma bola parada, Bernardeschi conseguiu dar um balão na bola, que subiu e encontrou Kean nas costas da defesa, pela direita, que concluiu de primeira.

No começo do segundo tempo, mesmo em ritmo de treino, a Itália aumentou a contagem contra a Lituânia, de um jeito, digamos, meio sem querer. Em jogada pela direita, Berardeschi rolou para trás para a chegada de Di Lorenzo. O lateral cruzou leve, de primeira, mas a bola acabou indo direto para gol e encobrindo o goleiro Setkus.

Ficha do Jogo Itália x Lituânia

Itália (4-3-3): Donnarumma (Sirigu); Di Lorenzo, Bastoni, Acerbi e Biraghi (Calabria); Pessina, Jorginho (Castrovili) e Cristante; Bernardeschi (Scamacca), Raspadori e Moise Kean (Berardi). Técnico: Roberto Mancini

Lituânia (4-5-1): Setkus; Lasickas, Klimavicius (Tutyskinas), Utkus (Satkus) e Slavickas (Barauskas); Dapkus (Megelaitis), Slivka, Verbickas, Kazlaukas e Novikovas; Dubickas (Uzela). Técnico: Valdas Ivanauskas

Gols: Kean, 10′, 29’, 1T; Utkus (Contra), 13′, 1T; Raspadori, 23’, 1T; Di Lorenzo, 8’, 2T;

LEIA TAMBÉM

Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé

Eliminatórias: Kane marca, mas Inglaterra empata com a Polônia e perde os 100%

Pés quentes: os 10 reforços dos clubes brasileiros que estrearam com gol em 2021

Mercado da Bola: Botafogo anuncia Rafael, ex-Manchester United

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”