Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eliminatórias: Kane marca, mas Inglaterra empata com a Polônia e perde os 100%

Atacante inglês marcou no segundo tempo, mas o volante Szymanski empatou nos acréscimos

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Michael Regan/Getty Images

No duelo das estrelas do ataque europeu, deu empate. Inglaterra e Polônia ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira (8), no Estádio Nacional de Varsóvia, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Se Kane foi o autor do gol inglês, o meia Jack Grealish foi o destaque de uma partida muito truncada. Não que o camisa 7 tenha feito uma partida brilhante mas, num confronto de muitas faltas, foi o mais caçado, e portanto o mais acionado. No lado polonês, Lewandowski foi igualmente presente e decisivo, com uma preciosa assistência para Szymanski, o herói dos donos da casa.

O resultado tirou o aproveitamento 100% do English Team na competição qualificatória, mas não complicou suas aspirações. O time segue na liderança, com 16 pontos, a cinco pontos da seleção polonesa, a segunda colocada, que agora tem 11.

Depois do empate desta quarta, Polônia e Inglaterra voltam a jogar pelas Eliminatórias já no mês que vem, em outubro. Ambos terão confrontos mais tranquilos no sábado, dia 9. Os ingleses, por exemplo, pegam a Andorra, que venceu apenas uma partida no grupo, justamente contra o lanterna San Marino, o adversário da Polônia.

Confusão em Polônia x Inglaterra

Um momento que resumiu a tensão do jogo foi a breve confusão entre os jogadores ao final do primeiro tempo. Os zagueiros Maguire, da Inglaterra, e Glik, da Polônia, se estranharam, e o atacante Harry Kane, junto do árbitro, tiveram de separá-los.

Gols de Polônia x Inglaterra

O placar só foi aberto na porção final do segundo tempo. Aos 26 minutos, Harry Kane recebeu a bola de Sterling, que recebeu uma inversão de jogo já tocando para o lado. O camisa 9 dominou na intermediária ofensiva e, sem ser marcado, chutou dali mesmo. A bola fez uma curva rápida na queda e matou o goleiro Szczesny, que deixou-a passar pelo seu canto direito.

No apagar das luzes, no entanto, a Polônia conseguiu empatar o jogo contra a Inglaterra. Aproveitando o rebote do chute de Linetty, Robert Lewandowski carregou pela esquerda e cruzou na medida para Szymanski, que subiu mais que todo mundo no segundo pau e mandou para o fundo das redes.

Ficha do Jogo Polônia x Inglaterra

Polônia (4-4-): Szczesny; Dawidowicz, Glik (Helik), Bednarek e Puchacz (Rybus); Moder, Linetty, Krychowiak (Sczymánski) e Jozwiak (Frankowski); Buksa (Swiderski) e Lewandowski. Técnico: Paulo Sousa

Inglaterra (4-3-3): Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Declan Rice, Phillips e Mason Mount; Sterling, Harry Kane e Jack Grealish. Técnco: Gareth Southgate

Gols: Harry Kane, 26′, 2T; Szymanski, 46′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé

Goleadas, hat-tricks e tabelinhas: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta terça (7) 

Pés quentes: os 10 reforços dos clubes brasileiros que estrearam com gol em 2021

Mercado da Bola: Botafogo anuncia Rafael, ex-Manchester United

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”