Home Futebol Eliminatórias: Kane marca, mas Inglaterra empata com a Polônia e perde os 100%

Eliminatórias: Kane marca, mas Inglaterra empata com a Polônia e perde os 100%

Atacante inglês marcou no segundo tempo, mas o volante Szymanski empatou nos acréscimos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No duelo das estrelas do ataque europeu, deu empate. Inglaterra e Polônia ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira (8), no Estádio Nacional de Varsóvia, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Se Kane foi o autor do gol inglês, o meia Jack Grealish foi o destaque de uma partida muito truncada. Não que o camisa 7 tenha feito uma partida brilhante mas, num confronto de muitas faltas, foi o mais caçado, e portanto o mais acionado. No lado polonês, Lewandowski foi igualmente presente e decisivo, com uma preciosa assistência para Szymanski, o herói dos donos da casa.

O resultado tirou o aproveitamento 100% do English Team na competição qualificatória, mas não complicou suas aspirações. O time segue na liderança, com 16 pontos, a cinco pontos da seleção polonesa, a segunda colocada, que agora tem 11.

PUBLICIDADE

Depois do empate desta quarta, Polônia e Inglaterra voltam a jogar pelas Eliminatórias já no mês que vem, em outubro. Ambos terão confrontos mais tranquilos no sábado, dia 9. Os ingleses, por exemplo, pegam a Andorra, que venceu apenas uma partida no grupo, justamente contra o lanterna San Marino, o adversário da Polônia.

Confusão em Polônia x Inglaterra

Um momento que resumiu a tensão do jogo foi a breve confusão entre os jogadores ao final do primeiro tempo. Os zagueiros Maguire, da Inglaterra, e Glik, da Polônia, se estranharam, e o atacante Harry Kane, junto do árbitro, tiveram de separá-los.

Gols de Polônia x Inglaterra

O placar só foi aberto na porção final do segundo tempo. Aos 26 minutos, Harry Kane recebeu a bola de Sterling, que recebeu uma inversão de jogo já tocando para o lado. O camisa 9 dominou na intermediária ofensiva e, sem ser marcado, chutou dali mesmo. A bola fez uma curva rápida na queda e matou o goleiro Szczesny, que deixou-a passar pelo seu canto direito.

No apagar das luzes, no entanto, a Polônia conseguiu empatar o jogo contra a Inglaterra. Aproveitando o rebote do chute de Linetty, Robert Lewandowski carregou pela esquerda e cruzou na medida para Szymanski, que subiu mais que todo mundo no segundo pau e mandou para o fundo das redes.

Ficha do Jogo Polônia x Inglaterra

Polônia (4-4-): Szczesny; Dawidowicz, Glik (Helik), Bednarek e Puchacz (Rybus); Moder, Linetty, Krychowiak (Sczymánski) e Jozwiak (Frankowski); Buksa (Swiderski) e Lewandowski. Técnico: Paulo Sousa

PUBLICIDADE

Inglaterra (4-3-3): Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Declan Rice, Phillips e Mason Mount; Sterling, Harry Kane e Jack Grealish. Técnco: Gareth Southgate

Gols: Harry Kane, 26′, 2T; Szymanski, 46′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé

Goleadas, hat-tricks e tabelinhas: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta terça (7) 

PUBLICIDADE

Pés quentes: os 10 reforços dos clubes brasileiros que estrearam com gol em 2021

Mercado da Bola: Botafogo anuncia Rafael, ex-Manchester United

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno

PUBLICIDADE

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”