Home Futebol Lembra dessa? Odair recorda “abraço” em Renato após Gre-Nal na Arena e cutuca: “C… um osso para ganhar o jogo”

Lembra dessa? Odair recorda “abraço” em Renato após Gre-Nal na Arena e cutuca: “C… um osso para ganhar o jogo”

Atual técnico do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Odair relembrou episódio com Renato na Arena em 2019

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Atualmente comandando o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista ao podcast Dus 2, dos jornalistas Geison Lisboa e Cristiano Silva nesta semana, relembrando alguns momentos marcantes de sua passagem pelo Inter entre 2018 e 2019.

PUBLICIDADE

Na final do Gauchão de 2019, após ver o seu time perder a taça na Arena para o Grêmio, nos pênaltis, Odair e Renato Portaluppi trocaram um abraço em frente aos jornalistas na zona mista do estádio e a cena chegou a repercutir de forma não muito positiva para o então colorado, que se explicou:

“As pessoas levaram para o lado que eu estava pagando pau para o Renato. Vamos falar a real: ele c… um osso pra ganhar o jogo. E não foi ele que ganhou. Ganhou nos pênaltis e com tudo que aconteceu. Ele estava mais aliviado que feliz. Eu estava com raiva de tudo que aconteceu no jogo e no jogo anterior. Ali foi um cumprimento de dois profissionais e as pessoas se aproveitaram disso para falar besteira. E se eu fosse ali dar um beijo na boca do Renato, qual o problema das pessoas? Hoje, as pessoas são muito analistas. Principalmente em situações que não cabem análise nenhuma”, colocou Odair.

PUBLICIDADE

Odair relembra Copa do Brasil com o Inter

Para Odair, o título que escapou da Copa do Brasil de 2019 para o Athletico teria sido a grande “cereja no bolo” no trabalho “magnífico” que julga ter feito no Inter:

PUBLICIDADE

“Essa foi a cereja do bolo que faltou. Ainda vai demorar muitos anos para sair de dentro de mim. Fizemos um trabalho magnífico de um ano e 10 meses. Fizemos a reconstrução desde o pior momento da história do clube. Recuperamos a confiança técnica da equipe. Inclusive em 2018, ocupando as primeiras posições do Brasileirão, para a surpresa de muitos. Pegamos o Athletico no seu melhor momento. Venceu Flamengo, venceu o Grêmio. E naquela semana decisiva estava no melhor momento. Tínhamos problemas ofensivos para resolver nos jogos finais. Perdemos o D’Alessandro para o 2° jogo, que fez muita falta. O jogo seria diferente com ele. Apesar de termos tido imposição. Só que não conseguimos transformar em situações claras de gol. Futebol tem dessas coisas, e não conseguimos fechar com essa cereja no bolo o trabalho excepcional que fizemos”, declarou Odair.

Hellmann acabou sendo demitido do Inter depois de uma derrota de 1×0 para o CSA, fora de casa, no segundo semestre de 2019. Apesar de entender ter feito um bom trabalho, Odair deixou o Beira-Rio sem títulos oficiais conquistados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Daniel Alves quebra o silêncio e diz o real motivo de deixar o São Paulo

Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)