Home Futebol Mercado da Bola: Atlético contrata jovem atacante com passagem pelo Flamengo

Mercado da Bola: Atlético contrata jovem atacante com passagem pelo Flamengo

Meia-atacante chega ao Atlético para reforçar a equipe Sub-17

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho no futuro, a diretoria do Atlético não mede esforços para cada vez mais ter uma base qualificada. Além de formar, o clube mineiro também se mostra atento as oportunidades que surgem no mercado da bola. A última aquisição é para o time Sub-17.

PUBLICIDADE

Trata-se do meia-atacante José Phelipe, que possui passagens pelas categorias inferiores de Flamengo e Botafogo. O anúncio do acerto foi feito através de sua assessoria. Nas redes sociais, José Phelipe não escondeu a alegria de defender agora as cores do Galo.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que ele está me dando de jogar em um clube como o Atlético. Obrigado meus pais que sempre estão do meu lado, nas tristezas ou nas alegrias. Obrigado minha família, meus empresários que sempre estão me dando suporte de primeira qualidade. Agora eu sou Galo. Vamos com tudo Deus é maravilhoso”, escreveu o garoto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Meia de saída

Se uns chegam, outros tomam o caminho inverso. Recentemente, o Atlético definiu a ida de Guilherme Christino, goleiro de 18 anos, ao Operário. Ele foi cedido ao clube paranaense até dezembro. Em 2021, o jovem disputou o Campeonato Mineiro Júnior, pelo Sub-20 da equipe mineira.

“Sou um cara sonhador, chego no Operário em busca dos meus objetivos. Venho até aqui com a missão de crescer profissionalmente, ajudar o clube e espero ser feliz, pois é um time grande, com uma rica história e, para mim, será uma enorme experiência”, disse ao site oficial do Operário.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Guilherme Christino Ferreira da Silva
Idade: 18
Data de nascimento: 16/04/2003
Cidade natal: Visconde do Rio Branco – MG
Peso: 83 kg
Altura: 1,94
Último clube: Atlético Mineiro

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que podem deixar o Atlético-MG

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Neto revela fato macabro de jogo com presos no Carandiru: ‘Cortaram o braço do goleiro’

Atlético-MG ganha reforço antes do previsto para a sequência da temporada

Galvão critica Tite e cobra presença de jogador na equipe: ‘Convocou ele pra quê?