Após ser liberado pelo Juventude para procurar um novo clube, o volante Matheus Jesus, pertencente ao Corinthians, está de casa nova. Nesta quarta-feira (24), o jogador de 24 anos acertou sua ida para a equipe do Náutico por empréstimo e defenderá o time pernambucano até o término da Série B.
O atleta do Timão vem em um repasse e ficará nos Aflitos até dezembro, quando termina o contrato dele com o clube de Parque São Jorge.
A informação foi dada pelo repórter Bruno Mucke, que cobre o dia a dia do Juve na “Rádio Caxias”. O Náutico, por sua vez, ainda não confirmou as tratativas.
Com passagem categorias de base do Flamengo, Matheus Jesus despontou para o futebol em 2015, quando se destacou pela Ponte Preta. O protagonismo levou o atleta a ser comprado pelo Estoril, de Portugal. Mas por lá ele sequer jogou e acumulou empréstimos por Santos, Gamba Osaka (Japão), Portimonense (Portugal) e Oeste.
Depois de rodar, o volante foi adquirido pelo Corinthians em 2019. No alvinegro, o atleta fez apenas nove jogos e seguiu para o Red Bull Bragantino, onde ele atuou a temporada passada completa. No início deste ano, o jovem rumou para o Juventude, disputando o estadual e o Brasileirão, tendo computado 17 jogos.
No elenco alvirrubro, o jogador do Corinthians disputará posição com Rhaldney, Djavan, Marciel, Matheus Trindade, Guilherme Nunes e Luiz Henrique para o setor.
Durante a carreira, Jesus protagonizou alguns problemas extracampo, sendo inclusive dispensado do Santos. Na última semana, a diretoria do Juventude tomou a decisão de desligar o atleta do grupo principal, liberando-o para treinar separado enquanto procurava um novo clube.
Ex-Corinthians faz gol contra bizarro na Série B; assista
Corinthians se posiciona sobre o retorno da torcida aos estádios
Corinthians impede que Palmeiras alcance marca história com triunfo no Dérbi; entenda

