Home Futebol Corinthians se posiciona sobre o retorno da torcida aos estádios

Corinthians se posiciona sobre o retorno da torcida aos estádios

Através de nota oficial, Corinthians celebrou o retorno dos torcedores aos estádios pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (28), 19 clubes da Série A se reuniram para aprovar o retorno dos jogos com torcida nos estádios. O Flamengo optou por não comparecer ao encontro, enquanto o Athletico Paranaense foi o único a votar contra a medida. Um dos apoiadores da volta dos torcedores, o Corinthians emitiu uma nota oficial sobre a decisão.

PUBLICIDADE

Confira a nota do Corinthians

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJybW9ZQXNQTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Sport Club Corinthians Paulista recebe com satisfação e responsabilidade a autorização para o retorno do público, em 30% da capacidade da Neo Química Arena. Desde o início da pandemia, o clube sempre fez questão de estar alinhado com as autoridades de saúde, em nome da segurança de seus torcedores e do controle eficaz da pandemia, a despeito do custo econômico dos portões fechados. O Corinthians observará os cuidados e protocolos definidos pelos comitês de saúde a fim de que, progressivamente, haja confiança para o aumento da capacidade, conforme for determinado. Esperamos e pediremos a nossos torcedores o mesmo compromisso e responsabilidade.”

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o retorno da torcida

Conforme divulgado pelo governador de São Paulo, João Dória, a liberação nos estádios do estado será feita de forma parcial e gradativa. O calendário prevê jogos com 30% de público a partir do dia 4/10. Dessa forma, os confrontos ente Red Bull Bragantino x Corinthians e Palmeiras x Juventude serão realizados sem a presença da torcida. Já o duelo entre Santos x Fluminense, que seria no próximo domingo (3), foi adiado.

A partir do dia 15/10, os estádios de São Paulo poderão ter 50% da capacidade por setor. Por fim, a partir do dia 1/11, a liberação será de 100% da capacidade de público.

LEIA TAMBÉM:

Gigantes na Série B? Neto crava três times que já estão rebaixados no Brasileirão
Brasileirão: Flamengo tem o ataque mais eficiente da competição, enquanto Atlético-MG se destaca pela defesa; confira números de todos os times
Vampeta crava resultado de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores
Após fechar transmissão do Paulista, Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição
Série A: torneio terá jogos com torcida já neste fim de semana
Flamengo e Corinthians lideram ranking de redes sociais em agosto; Los Angeles Lakers fecha Top-3
No comando do Corinthians, Sylvinho ainda não perdeu nenhum clássico
Possível alvo do Corinthians, Romarinho embolsa quantia milionária no Oriente Médio; veja salário