Home Futebol Lindo! Emocionado, Messi chora em noite ‘mágica’ pela Argentina; assista

Lindo! Emocionado, Messi chora em noite ‘mágica’ pela Argentina; assista

Craque argentino teve uma noite inesquecível pela sua seleção, com recordes, comemorações e uma grande atuação

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Dificilmente algum jogador terá uma noite tão especial em uma equipe como a de Messi, na última quinta-feira (9), pela Argentina. O craque, afinal, fez um hat-trick, tornou-se o maior artilheiro sul-americano de seleções — ultrapassando Pelé — e pode comemorar, diante de um estádio que voltou a ter torcedores argentinos, a conquista da Copa América de 2021.

PUBLICIDADE

O título, para esclarecer, já tinha sido conquistado em julho, diante do Brasil, no Maracanã, na final que terminou em 1 a 0. Mas, como a Albiceleste jogava em casa pela primeira vez desde a vitória, e ainda por cima diante de torcedores, a taça da competição foi levada ao Monumental de Nuñez, a casa do River Plate.

Então, com as emoções da conquista — a sua primeira pela Argentina —, do retorno do público, da sua grande partida, do recorde que tomou de Pelé, enfim, por tudo isso, Messi chorou. E emocionou todos os presentes em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Ao final da partida, enquanto os atletas se reuniam, o camisa 10 já tinha os olhos mareados, que se encheram de água com uma homenagem a ele, e seguiram molhados na hora de erguer a taça da Copa América. Confira o momento no vídeo abaixo:

https://twitter.com/CuriosidadesEU/status/1436142542823821313

Messi empilhou marcas pela Argentina contra a Bolívia

Além da emoção, Lionel Messi teve uma noite impressionante pela Argentina, nos números. O atacante chegou aos 79 gols pela seleção, chegou à inédita marca de 20 jogos com gols nas Eliminatórias, além do sétimo hat-trick pela Albiceleste. Uma noite que ele dificilmente esquecerá.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Decisivo? Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Eliminatórias: com gols de Neymar e Éverton Ribeiro, Brasil vence o Peru em Pernambuco

Eliminatórias: com hat-trick histórico de Messi, Argentina vence a Bolívia no Monumental

Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu

PUBLICIDADE

Renato cita fase ruim do Grêmio, se diz “triste” por Maicon e afirma: “Deveriam ter pensado um pouquinho mais nele”

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca

Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A

Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”

PUBLICIDADE