Home DESTAQUE Eliminatórias: com hat-trick histórico de Messi, Argentina vence a Bolívia no Monumental

Eliminatórias: com hat-trick histórico de Messi, Argentina vence a Bolívia no Monumental

Craque argentino marcou três gols, ultrapassou marca de Pelé e deu a vitória à sua equipe na volta do público aos estádios argentinos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Argentina venceu a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Novamente diante do seu torcedor, a seleção fez 3 a 0 nesta quinta-feira (9), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Lionel Messi fez os três gols do jogo, além de história pelo futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Com o golaço marcado no primeiro tempo e os outros dois na segunda etapa, o camisa 10 chegou aos 79 gols pela Albiceleste, se tornando assim o maior artilheiro da história de uma seleção sul-americana. Ele ultrapassou ninguém menos que Pelé, que tinha 77.

Além de Messi, os meias De Paul e Paredes se destacaram pela Argentina, comandando as ações do meio campo e mantendo a combatividade no campo ofensivo boliviano.

PUBLICIDADE

O resultado positivo manteve a seleção argentina na caça da seleção brasileira. São 18 pontos conquistados até aqui pela 2ª colocada, contra, por enquanto, 21 dos líderes. A equipe boliviana parou nos 6 pontos e continua na 9ª posição, à frente somente da Venezuela, que tem 4.

Depois da vitória sobre a Bolívia, a Argentina encerra sua jornada tripla pelas Eliminatórias. A Albiceleste, então, só volta a jogar pela competição em outubro, quando visita o Paraguai, no dia 7. Os bolivianos, por sua vez, recebem o Equador, no mesmo dia.

Gols de Argentina x Bolívia

O placar da partida foi aberto cedo, e da melhor maneira possível. Com 13 minutos do segundo tempo, Paredes encontrou Messi entre as linhas da defesa. O camisa 10 recebeu já aplicando uma caneta em Haquín, dominou e deu um lindo chute, de fora da área, que encobriu o goleiro pelo ângulo direito.

No segundo tempo, o craque argentino apareceu novamente para ampliar ao placar. Aos 18 minutos da segunda etapa, uma jogada construída de pé em pé terminou com uma tabela entre o capitão e Lautaro Martínez. A primeira finalização de Messi terminou travada, e a segunda uma cavada que entrou mansa, no fundo da rede.

PUBLICIDADE

Com o confronto para lá de decidido, houve tempo para consagrar ainda mais Lionel Messi. Com 42 minutos, o próprio iniciou terminou uma jogada, que teve Acuña cruzando, Pezzella chutando na sobra, de fora da área e o craque, enfim, pegando o rebote, pela esquerda, de cara com o goleiro Laupe.

Ficha do Jogo Argentina x Bolívia

Argentina (4-3-3): Musso; Molina, Pezzella, Otamendi (Martínez Quarta) e Acuña; De Paul (Palacios), Paredes e Papu Gómez (Joaquín Correa);  Di María (Nicolas González), Lautaro Martínez (Ángel Correa) e Messi. Técnico: Lionel Scaloni

Bolívia (5-3-2): Laupe; José Sagredo, Quinteros, Haquín, Jusino (Roberto Fernández) e Jesús Sagredo; Leonel Justiniano , Villarroel (Ramiro Vaca) e Saveedra (Algarañaz);  Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías

Gols: Lionel Messi, 13′, 1T; 18′, 2T; e 42′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu

Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina

Multicampeão na Europa, zagueiro elogia Arrascaeta e recebe “convite” de torcedores: “Vem para o Flamengo!”

Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”

PUBLICIDADE

Renato cita fase ruim do Grêmio, se diz “triste” por Maicon e afirma: “Deveriam ter pensado um pouquinho mais nele”

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca

Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A

Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”

PUBLICIDADE