Home Futebol Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu

Eliminatórias: Uruguai marca nos acréscimos e vence o Equador em Montevidéu

Pereiro, que entrou no lugar de Arrascaeta, marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Foi com emoção, mas o Uruguai venceu o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os uruguaios fizeram 1 a 0 nesta quinta-feira (2), no estádio Campeón del Siglo, na cidade de Montevidéu. O meia-atacante Gastón Pereiro foi o autor do gol da vitória.

PUBLICIDADE

Por valer a terceira colocação da tabela, a partida foi um pouco abaixo das expectativas, em especial o primeiro tempo. A segunda etapa, no entanto, reservou maiores emoções, com uma maior pressão do uruguaia e até com um gol feito — um golaço, na verdade — aos 40 minutos do segundo tempo, anotado por Vecino, mas anulado pelo VAR e, enfim, com o gol da vitória.

Além da dupla, os meias Bentacur e Valverde, foram os mais participativos do jogo, operando insistentemente para manter o controle celeste do embate. Pelos equatorianos, o atacante Estrada foi quem mais levou perigo à meta de Muslera.

PUBLICIDADE

A vitória fez o Uruguai ultrapassar o Equador na tabela. A equipe chegou aos 15 pontos, e alcançou a terceira colocação, deixando os rivais desta quinta na quarta, com 13 pontos, e pressionados pelo Paraguai, que chegou aos 11 com a vitória sobre a Venezuela

O confronto no Campéon del Siglo foi o último da data Fifa para Uruguai e Equador. As equipes disputam as Eliminatórias novamente só em outubro. A próxima partida de ambos está marcada para o dia 7 de outubro; os uruguaios recebem a Colômbia, enquanto os equatorianos terão a Bolívia pela frente.

Gols de Uruguai x Equador

No apagar das luzes, o Uruguai conseguiu a vitória sobre o Equador. Em jogada rápida, que começou pela esquerda e foi virada para a direita, o lateral Nández apareceu livre na linha de fundo e cruzou. A bola encontrou a cabeça de Pereiro, que mal precisou pular para pegar o contrapé do goleiro Ortíz.

Ficha do Jogo Uruguai x Equador

Uruguai (4-3-3): Muslera; Nández, Araújo, Giménez e Viña (Piquerez); Valverde, Vecino e Bentacur; Arrascaeta (Pereiro), Martínez (Gómez) e Brian Rodríguez. Técnico: Óscar Tabárez

PUBLICIDADE

Equador (5-3-2): Ortíz; Castillo, Félix Torres, Hincapié, León (Angulo) e Estupiñán; Moisés Caicedo (Arroyo), Gruezo e Gaibor (Alan Franco); Plata e Estrada (Valencia). Técnico: Gustavo Alfaro

Gols: Pereiro, 46′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina

Multicampeão na Europa, zagueiro elogia Arrascaeta e recebe “convite” de torcedores: “Vem para o Flamengo!”

PUBLICIDADE

Arrascaeta brilha e marca duas vezes na vitória do Uruguai; assista aos gols

Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”

Renato cita fase ruim do Grêmio, se diz “triste” por Maicon e afirma: “Deveriam ter pensado um pouquinho mais nele”

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca

PUBLICIDADE

Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A

Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”