Home Outros Esportes Milwaukee Brewers não cede rebatidas para Cleveland e MLB quebra recorde de no-hitters em uma temporada

Milwaukee Brewers não cede rebatidas para Cleveland e MLB quebra recorde de no-hitters em uma temporada

Com nove no-hitters em 2021, MLB vê marca histórica ser estabelecida

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de sábado (11), Corbin Burnes e Josh Hader não cederam nenhuma rebatida na vitória do Milwaukee Brewers por 3 a 0 sobre o Cleveland Indians. Com esse feito, a temporada 2021 da MLB agora conta com nove no-hitters arremessados, estabelecendo um novo recorde da liga. 

PUBLICIDADE

O no-hitter conjunto de Burnes e Hader é apenas o segundo da história dos Brewers. O outro havia acontecido em 1987, com Juan Nieves no montinho. Com isso, o time quebrou a segunda maior seca de no-hitters que ainda estava em curso na liga (a maior pertence justamente aos Indians, que não têm um desde 1981).

COMO FOI O JOGO

O arremessador titular do jogo, Corbin Burnes, não correu grandes riscos e fez oito entradas quase perfeitas. Em 115 arremessos, o que é a maior marca de sua carreira, ele conseguiu 14 strikeouts, sendo 11 deles contra os primeiro 14 rebatedores de Cleveland. A única base que Burnes cedeu foi para Myles Straw, já na sétima entrada. Na oitava, Lorenzo Cain precisou fazer uma bela defesa no campo central para manter o no-hitter.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, o arremessador revelou que precisou brigar com o técnico Craig Counsell para voltar no oitavo inning, e por isso sabia que seria impossível chegar na última entrada, que ficou nas mãos de Josh Hader. “Qualquer um gostaria de continuar arremessando nessa situação, mas se tem alguém que eu gostaria de ter lá na nona, seria o Josh Hader.”, disse Burnes.

PUBLICIDADE

A torcida chegou a vaiar quando Hader entrou em campo no último inning, mas ele não se deixou abalar e precisou de apenas nove arremessos para eliminar os últimos três jogadores dos Indians, conseguindo mais dois strikeouts.

PUBLICIDADE

Retirar Corbin Burnes do jogo, mesmo com um no-hitter em andamento, não era uma situação totalmente inimaginável devido às circunstâncias. Apesar dele ser um dos fortes candidatos ao prêmio de Cy Young na Liga Nacional, a partida estava apertada e ele estava com uma contagem alta de arremessos. Considerando que os Brewers vão aos playoffs (o time lidera com folga a NL Central), é sempre bom resguardar o braço dos seus principais pitchers. Em seus três anos na MLB, Burnes nunca tinha arremessado mais do que 60 entradas em uma temporada, e em 2021 ele já está com 152.

Além disso, como o próprio Burnes ressaltou, Josh Hader é um fechador muito bom e confiável. Ele tem um ERA de 2.34 e uma porcentagem de 85% de jogos salvos na carreira. Esse ano seus números estão ainda melhores, com um ERA de 1.42 (melhor marca em um único ano) e 31 jogos salvos em 32 oportunidades.

Sobre sua decisão de trocar o arremessador, Counsell falou: “Corbin se sentiu bem depois da oitava, mas saber que você está colocando o Josh Hader para finalizar foi uma parte importante na decisão”. O técnico ainda disse que a partida de Burnes foi uma obra-prima, mas estava tentando preservá-lo para o restante do ano.

MARCA NEGATIVA DO CLEVELAND INDIANS

Além do feito histórico dos nove no-hitters em uma única temporada, outro recorde foi batido no jogo, mas esse é um que nenhuma equipe gostaria de ter. Esta foi a terceira partida do Cleveland Indians sem conseguir uma rebatida em 2021. Eles já haviam passado em branco contra o Chicago White Sox e o Cincinnati Reds. 

PUBLICIDADE

Coincidentemente ou não, Zach Plesac foi o arremessador titular de Cleveland nas três ocasiões. Até então, apenas um arremessador tinha estado do lado errado de três no-hitters: Jim Perry. No entanto, isso aconteceu no curso de 17 anos da carreira de Perry, enquanto Plesac foi vítima dos três em menos de um ano.

Leia Mais

Tyler Gilbert consegue no-hitter em seu primeiro jogo como titular

Chicago Cubs consegue no-hitter conjunto

Corey Kluber consegue primeiro no-hitter do século para os Yankees

PUBLICIDADE

Spencer Turbull, dos Tigers, consegue no-hitter

John Means e Wade Miley conseguem no-hitters em intervalo de dois dias

Joe Musgrove e Carlos Rodón conseguem primeiros no-hitters do ano na MLB