Home Futebol Muricy fala sobre meia que pode deixar o São Paulo em 2022

Muricy fala sobre meia que pode deixar o São Paulo em 2022

Problemas físicos podem prejudicar a permanência de Benítez para a temporada seguinte

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Contratado em março deste ano, Martín Benítez teve um início promissor com a camisa do São Paulo. Nas fases finais do Paulista, o meia se destacava por assistências decisivas para a equipe. Contudo, um estiramento na grande final com o Palmeiras prejudicou a sequência do argentino.

PUBLICIDADE

Benítez precisou de um mês para retornar aos gramados. Desde então, porém, o jogador não parece ainda ter retomado a melhor condição física, problema este que já acontecia no Vasco. Com isso, fica a grande dúvida se o mesmo continuará no clube para a próxima temporada. Vale lembrar que o meia está emprestado até dezembro pelo Independiente, da Argentina.

Até lá, o São Paulo precisará decidir se exercerá ou não a opção de compra, que seria de US$ 3 milhões (R$ 16 milhões). Se tecnicamente Benítez já demonstrou condições de ser protagonista no time, os problemas físicos fazem com que cartolas hoje tenham cautela, uma vez que enfrentam dificuldades financeiras graves.

PUBLICIDADE

“O Benítez possui essa dificuldade na questão física. Agora, ele é um jogador diferenciado, enxerga jogo, aqueles meias antigos, é muito interessante. Agora, essa parada sem jogos foi muito importante pra ele, cuidaram muito da parte física dele”, disse Muricy Ramalho ao canal Arnaldo e Tironi, no YouTube.

Em 2021, Benítez realizou 27 partidas, marcou três gols e foi responsável por cinco assistências.

LEIA TAMBÉM:

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão