Home Futebol Muricy manda recado para estrangeiros do São Paulo; veja quem pode sair

Muricy manda recado para estrangeiros do São Paulo; veja quem pode sair

São Paulo conta atualmente com oito estrangeiros presentes no grupo de atletas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo acertou nos últimos dias as contratações de Calleri e Gabriel Neves. Argentino e uruguaio farão parte de um elenco que já conta com seis estrangeiros. Ciente da quantidade gringos, a direção tricolor não descarta a saída de alguns ao término da temporada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que há um limite de estrangeiros nas competições organizadas pela CBF. Além da dupla recém-chegada, o plantel do São Paulo ainda conta com o zagueiro Arboleda, o lateral-direito Orejuela, o meia Benítez e os atacantes  Rojas, Galeano e Rigoni.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, admitiu que chegará um determinado cenário que o clube precisará fazer escolhas sobre quais deles permanecerão para 2022.

PUBLICIDADE

“Vai chegar um momento que sim. É a concorrência, quem estiver melhor vai ficar. Isso é natural em qualquer clube. Sim, nós temos um excesso de estrangeiros no elenco e eles terão agora até o final do ano para mostrar serviço”, avisou Muricy.

Hoje, dois jogadores aparecem como ‘favoritos’ a deixarem o São Paulo em janeiro. O primeiro deles é Rojas, que possui contrato até dezembro. Desde a renovação do vínculo, o equatoriano não agradou nas chances que recebeu de Crespo e dificilmente ficará.

Galeano, por sua vez, está emprestado pelo Rubio Ñu (Paraguai) até o fim deste ano e possui uma cláusula de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões). O São Paulo pode dividir o pagamento em duas parcelas de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) ao longo de 2022.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Tiago Leifert detona atitude de Vidal em jogo contra o Brasil: “Patética”

Dupla histórica no Grêmio, Geromel e Kannemann podem terminar o Brasileirão na reserva

Tite convoca atacante da Série A para jogos contra Argentina e Peru