Vitor Tavares foi o último brasileiro a competir nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e lutava pela medalha de bronze no badminton, mas ele foi derrotado na disputa pelo terceiro lugar e ficou sem o pódio.
O jogo válido pela classe SH6 teve 44 minutos de duração e terminou com vitória do britânico Krysten Coombs por 3 a 1, de virada.
Vitinho, como é conhecido, começou muito bem a partida e venceu o primeiro game por 21 a 12. Porém, vacilou nos dois games seguintes e perdeu por 21 a 10 e 21 a 16, deixando escapar o bronze.
Krishna Nagar ficou com a medalha de ouro na categoria, com a prata terminando com Man Kai Chu.
A campanha do brasileiro começou com vitória na fase de grupos, após desistência de Didin Taresoh, da Malásia. Depois, Vitinho perdeu do indiano Krishna Nagar . Na semifinal, derrota diante de Man Kai Chu, de Hong Kong.
Lembrando que Vitor Tavares é o atual campeão Parapan-Americano da sua categoria no badminton, conquistando a medalha de ouro nos Jogos de Lima 2019.
Infelizmente não deu para o Vitor. Ficamos fora do pódio mas foi uma boa campanha, na estreia da modalidade nos #JogosParalímpicos. Parabéns!
📸: Fábio Chey / CPB pic.twitter.com/KSwWQxwkYH
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 5, 2021
LEIA TAMBÉM
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Paraguai é um dos cinco países estreantes em Jogos Paralímpicos; veja quais são as outras nações
Paralimpíada de Tóquio 2020 espera superar recorde da audiência televisiva do Rio 2016
Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio
Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar

