Home Outros Esportes NHL: Confira as principais notícias do final de semana

NHL: Confira as principais notícias do final de semana

O final de semana foi movimentado no noticiário da NHL. Veja o que mais de importante aconteceu nos últimos dias na melhor liga de hóquei no gelo do mundo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A pré-temporada da NHL está chegando! De acordo com o calendário da liga, os jogos de preseason vão começar na terça-feira (28). Desse modo, enquanto os times estão se preparando nos seus Training Camps, várias notícias acontecem.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Torcedores.com preparou um resumo com os principais acontecimentos mais importantes no hóquei no gelo nos últimos dias. Confira:

Resumo de notícias do final de semana da NHL

Sexta-feira, 17 de setembro

Seattle Kraken

PUBLICIDADE

Em entrevista para Nicholas J. Cotsonika, do site oficial da NHL, o goleiro Phillip Grubauer, que assinou contrato de seis anos e US$ 35,4 milhões na franquia mais nova da liga, afirmou que o Kraken pode ser um candidato a chegar na Stanley Cup já na primeira temporada na liga. “Não estamos lá para entrar em ação e apenas jogar”, disse Grubauer. “Nós estamos lá para ganhar a Copa. Estamos lá para trazer uma de volta para a cidade. Que melhor maneira seria? Seria incrível fazer isso no primeiro ano”.

Sábado, 18 de setembro

CALGARY FLAMES

Matthew Tkachuck está frustrado com a atual situação dos Flames e deseja que o time volte a disputar a pós-temporada frequentemente. “É meio que basta agora”, disse Tkachuck, em matéria publicada por Tracey Myers, no NHL.com. “O tempo está passando e ser mediano não é divertido e é isso que estamos sendo. Estivemos indo aos playoffs, perdendo os playoffs, chegando aos playoffs, perdendo na primeira rodada, não tem sido divertido. É hora de realmente fazermos algo, dar o próximo passo, mas acho que os caras realmente têm que se empenhar e fazer isso desde o início”. Desde que estreou na NHL, Tkachuck e os Flames ou foram eliminados na primeira rodada da pós-temporada ou nem ao menos chegaram nos playoffs.

NHL

PUBLICIDADE

No sábado, a NHL anunciou que o Bell Centre, arena do Montreal Canadiens, será a sede do Draft de 2022. O recrutamento dos jogadores para a liga será realizado nos dias 7 e 8 de julho. Por fim, esta será a primeira vez desde 2009 que o Draft será realizado em Montreal.

NEW YORK ISLANDERS

Os Islanders assinaram contrato de um ano com Zdeno Chara. Na temporada passada, Chara jogou pelo Washington Capitals e, anteriormente, passou 14 anos no Boston Bruins, onde foi o capitão do time. Originalmente, o defensor tcheco foi selecionado na terceira rodada do Draft de 1996 pelo próprio New York Islanders.

EDMONTON OILERS

PUBLICIDADE

Os Oilers assinaram uma extensão contratual de uma temporada com Kailer Yamamoto. O atacante receberá US$ 1,175 milhões em 2021-22.

OTTAWA SENATORS

Os Senators assinaram contrato two-way por uma temporada com o central Logan Brown.

BUFFALO SABES

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista John Wawrow, da AP Sports, o central Jack Eichel vai participar dos treinos físicos dos Sabres na quarta-feira (22). Eichel, que não atua desde março deste ano. Se por ventura não for aprovado nos testes físicos, o atacante envolvido em boatos de troca pode começar 2021-22 na lista de contundidos. Só para ilustrar, Eichel tem uma hérnia de disco no pescoço e por isso deixou de atuar na última temporada.

CHICAGO BLACKHAWKS

Em entrevista para Rory Boylen, da Sportsnet, o goleiro Marc-Andre Fleury disse que a temporada 2021-22 pode ser a sua última na liga. O atual vencedor do Troféu Vezina, isto é, melhor goleiro da temporada, foi trocado recentemente do Vegas Golden Knights para os Blackhawks. O Goalie de 36 anos chegou a considerar a aposentadoria, contudo mudou de ideia e jogará nesta temporada.

ST. LOUIS BLUES

PUBLICIDADE

Segundo o General Manager dos Blues, Doug Armstrong, em entrevista para um artigo de Jim Thomas, no St. Louis Post-Dispatch, o ala direito Vladimir Tarasenko estará no elenco do time no início da temporada regular. Além disso, o GM afirmou que não está preocupado com a situação contratual do também ala direito Robert Thomas. Por fim, Armstrong afirmou que Oskar Sundqvist (joelho) não jogará no início de 2021-22.

Domingo, 19 de setembro

NEW YORK RANGERS

Nils Lundkvist, escolhido na 28ª pick geral do Draft de 2018, diz estar preparado para atuar nos Rangers, em entrevista para Dan Rosen, do NHL.com. Desde que foi recrutado pelo time, Lundkvist nunca atuou na NHL, permanecendo na SHL, liga da Suécia, sua terra natal.

Artemi Panarin não deseja ser capitão dos Rangers. O atacante disse que “há jogadores mais merecedores para a função agora”, em entrevista para o perfil Hockey In the Know, do Instagram.

DETROIT RED WINGS, PHILADELPHIA FLYERS, ANAHEIM DUCKS

PUBLICIDADE

Várias lesões ocorreram durante os jogos de prospectos entre os times. A mais preocupante é Jared McIsaac, dos Red Wings. O defensor foi enviado para o hospital para ficar em observação após ficar inconsciente ao sofrer um hit na borda do rinque, contra o Columbus Blue Jackets. Posteriormente, o Detroit Red Wings comunicou que o jogador de 21 anos estava acordado e sentindo todas as extremidades.

Wade Allison, dos Flyers, saiu mais cedo do confronto contra os Rangers com uma lesão na perna, aparentemente. O treinador Ian Lapierre, do Lehigh Valley, acredita que não será uma lesão que deixará o prospecto muito tempo fora.

Logo após levar uma tacada na parte de trás da perna, o central Trevor Zegras, dos Ducks, saiu do duelo contra o Colorado Avalanche. No entanto, o time do Anaheim informou que o jogador de 20 anos está bem.

LEIA TAMBÉM

NHL: Marc-Andre Fleury informa aos Blackhawks que vai jogar na temporada 2021-22

PUBLICIDADE

NHL: Marc-Andre Fleury é trocado dos Golden Knights para os Blackhawks, mas considera aposentadoria

NHL: Segundo médico, Jack Eichel pode voltar a jogar em 8 a 12 semanas após cirurgia desejada pelo jogador

Índice de jogadores da NHL vacinados contra a COVID-19 deve estar entre 98% e 99%

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

PUBLICIDADE

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números