Home Futebol Gabigol denunciado, susto com avião, futuro de Daniel Alves, demissão inesperada e polêmica na Série A: notícias do futebol hoje (9)

Gabigol denunciado, susto com avião, futuro de Daniel Alves, demissão inesperada e polêmica na Série A: notícias do futebol hoje (9)

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas do esporte bretão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar da paralisação em função da Data Fifa, o futebol brasileiro segue agitado fora das quatro linhas. Nesta quinta-feira (9), os destaques ficaram por conta de denúncia apresentada contra o atacante Gabigol no STJD, São Paulo discutindo possível rescisão de Daniel Alves no São Paulo, além de mais desdobramentos da polêmica sobre a volta de público aos estádios.

PUBLICIDADE

Expulso na goleada que o Flamengo sofreu diante do Internacional pelo Brasileirão, o atacante Gabigol será julgado pelo STJD no próximo dia 17 de setembro. Na ocasião do embate, o artilheiro rubro-negro ironizou as marcações do árbitro da partida e em sua saída de campo, disparou que o futebol brasileiro é uma “várzea”. Caso seja condenado, o camisa 9 do Fla pode pegar de uma a seis partidas.

PUBLICIDADE

A delegação da Alemanha passou por um susto na madrugada desta quinta-feira (9). Retornando de avião após venceram a Islândia pelo placar de 4 a 0, os jogadores protagonizaram um pouso forçado da aeronave que os transportavam. O avião teve que fazer uma aterrisagem emergencial na Escócia.

Segundo informações da federação alemã, o pouso se deu por conta da necessidade de uma “inspeção de segurança” na aeronave, que decolou de  Reykjavik rumo à Frankfurt. Apesar do susto, todos passam bem. A justificativa para ação, no entanto, não contou com maiores detalhes.

PUBLICIDADE

Dono de vencimentos milionários no São Paulo e um dos mais altos do futebol brasileiro, o lateral-direito Daniel Alves pode deixar o time paulista no final desta temporada, um ano antes do término do seu contrato.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Tricolor pode propor um acordo de rescisão de vínculo, caso o jogador não aceite o parcelamento da dívida pendente desde o ano passado. Sem acreditar que o medalhão acatará a segunda opção, o clube já se prepara para uma possível quebra de contrato.

Após sucumbir na semifinal do Campeonato Paranaense, o técnico António Oliveira entregou o “boné” no Athletico. Inicialmente a informação foi dada pelo “ge” e posteriormente o clube rubro-negro confirmou a informação. Sem vencer no Brasileirão há seis partidas, o Furacão vem em queda vertiginosa na tabela. No momento, o clube tem a opção de efetivar o diretor Paulo Autuori novamente no cargo ou buscar um nome disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Após a demissão de Lisca, o Vasco agiu rápido e anunciou nesta tarde (9) a contratação de Fernando Diniz para assumir a equipe no restante da temporada.  Com seis pontos de distância para o concorrido G4, o Gigante da Colina ainda sonha com a volta para a elite nacional. O compromisso que marcará a estreia de Diniz será na próxima quinta-feira (16), diante do CRB, em Maceió. Aos 47 anos, Diniz acumula passagens por Flumimense, São Paulo e recentemente foi desligado do Santos.

Na última quarta-feira (8), o Flamengo não quis participar de uma reunião com outros clubes e a CBF para discutir a volta de público aos estádios do futebol brasileiro. Presente na live do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado criticou a postura adotada pelo rubro-negro recentemente, e não poupou palavras.

PUBLICIDADE

“Não é que os outros não queiram público no estádio, os outros querem, desde que só tenha público no estádio quando todas as arenas possam receber torcedores, então o Flamengo está assumindo uma postura muito arrogante, muito egoísta”, disse RMP.

Quem também disparou críticas contra a equipe rubro-negra foi o ex-jogador Neto. Em seu programa “Os Donos da Bola” de hoje (9), o ídolo Timão detonou a forma como o time carioca tem se posicionado para forçar a volta do público aos estádios.

“O Flamengo vem sendo esse time antipático, soberbo e achando que é maior que todos no futebol mundial. Foi o primeiro a treinar, o primeiro a ir a Brasília se associar ao Bolsonaro e agora o primeiro que quer torcida antes”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

Fifa planeja mudar calendário e jogos das seleções podem sofrer drástica alteração

Discutindo o futuro do futebol, a Fifa promoveu mais uma reunião nesta quinta-feira (9), e avaliou a possibilidade possíveis alterações no calendário internacional, dando enfoque para jogos das seleções. Ex-técnico do Arsenal, e integrante da entidade que rege o esporte bretão na escala mundial, Arsène Wenger revelou que há a ideia de realizar os jogos dos escretes nacionais somente no mês de outubro, evitando eventuais prejuízos para os clubes, que perdem seus atletas.

“Econômico” na última janela de transferências do mercado, o Palmeiras optou por não fazer contratações de grande renome na última janela do mercado. Na parte da peça ofensiva, foi cogitado que a diretoria palestrina fosse em busca de um camisa 9. Contudo, segundo informações do “GE”, os bastidores das movimentações da equipe no mercado exterior exemplificam a confiança em Luiz Adriano, que deve ganhar mais chances no time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Em busca do seu melhor futebol, o jogador teve um trabalho diferenciado neste hiato sem jogos no futebol brasileiro em função da Data Fifa, e tem a confiança da comissão técnica para voltar a ser protagonista na equipe, após lesão e especulações em torno de uma possível saída.

O rubro-negro carioca ganhou mais um problema para o embate frente ao Palmeiras, agendado para o próximo domingo (12), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Além de Bruno Henrique, que segue fora se recuperando de lesão, o time da Gávea perdeu de “última hora” o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Em nota emitida nesta tarde, o Fla confirmou que o experiente jogador teve lesão diagnosticada e já realiza tratamento na região do problema. O clube carioca não deu prazo para o regresso do atleta, que é desfalque certo contra o Verdão, e deve ser substituído por Renê.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Flamengo pode ter desfalque de peso inesperado contra o Palmeiras

Mercado da bola: time da Série A oficializa contratação de atual artilheiro do Brasil

Revelação quente sobre David Luiz, enigma de Marcos Braz, risco na Copa do Brasil e mais: notícias do Flamengo hoje (8)

PUBLICIDADE

Flamengo? Vampeta surpreende e aponta clube que possui “mais currículo” no elenco

Cruzeiro pode ter mais de 5 mil torcedores contra a Ponte Preta

Caçados! Veja os jogadores que mais sofreram faltas no Brasileirão

Renato cita fase ruim do Grêmio, se diz “triste” por Maicon e afirma: “Deveriam ter pensado um pouquinho mais nele”

PUBLICIDADE

Santos revela saída de Diniz e cita ofertas por Marinho: “Sonho dele”