Home Futebol Novidade ruim sobre Arrascaeta, David Luiz se posiciona, volante de saída e mais: notícias do Flamengo hoje (6)

Novidade ruim sobre Arrascaeta, David Luiz se posiciona, volante de saída e mais: notícias do Flamengo hoje (6)

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram as últimas horas do Fla

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem jogo no final de semana em função da Data Fifa, o Flamengo segue trabalhando para o embate diante do Palmeiras e terá a semana cheia de treinamentos, uma vez que o embate só ocorre no próximo domingo (12), no Allianz. Fora das quatro linhas, o rubro-negro carioca teve um dia movimentado, com especulações envolvendo David Luiz e um zagueiro gringo oferecido, além de novidades na “novela” pela renovação contratual do uruguaio De Arrascaeta.

PUBLICIDADE

As tratativas por uma renovação de contrato do meia Giorgian de Arrascaeta ganharam novos desdobramentos nas últimas horas. Se arrastando há meses, a negociação que tinha evoluído recentemente, travou novamente. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes do jogador fizeram uma exigência de que o Fla compre mais 25% dos direitos do uruguaio, algo em torno de 5 a 7 milhões de euros, o que pode beirar a casa dos R$ 40 milhões aos cofres do time brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, as conversas devem regredir um passo após essa alta pedida dos representantes do meia. Arrascaeta esteve em campo neste final de semana e brilhou no triunfo do Uruguai frente à Bolívia.

No mercado em busca de um zagueiro, o Flamengo recebeu a oferta de empresários para acertar com Gastón Campi, defensor de 30 anos, que atualmente se encontra no futebol turco. Disponível no mercado, Campi chegou a negociar com alguns clubes, e nesta tarde (6), foi oficializado como novo reforço do Arouca, de Portugal.

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo nas últimas semanas, o zagueiro David Luiz agitou o mercado da bola nesta segunda-feira (6) e tratou de se posicionar sobre rumores divulgados sobre um suposto acerto com uma equipe da Itália. Um pouco mais cedo, o jornal espanhol “As” cravou que o defensor brasileiro havia chegado a um acordo com o Salernitana, time que subiu à elite italiana nesta temporada e que está investindo pesado para reforçar o plantel.

Horas depois da notícia correr nos principais veículos esportivos, David Luiz desmentiu os rumores e classificou como mais uma “fake news”: “Cada dia uma fake news diferente. Cada dia um mentiroso diferente”, disparou o defensor.

Sem espaço no Benfica, o meio-campista Gabriel Pires vem sendo especulado em algumas equipes do cenário nacional, entre elas o Flamengo, Grêmio e Internacional. Contudo, segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especializado em mercado de transferências, dois clubes russos entraram forte na disputa pela contratação do jogador: Spartak Moscou e o Krasnodar, que inclusive, já iniciaram conversas para fechar a compra do meia de 27 anos.

PUBLICIDADE

Integrante do time Sub-17 do Flamengo, o volante Lucas Taba, de 17 anos, acertou sua transferência do rubro-negro para a equipe do Resende, onde também atuará pela base. O jogador, inclusive, já debutou com a camisa do novo clube, e estreou com o “pé-direito”, balançando as redes adversárias.

LEIA TAMBÉM:

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e convite para Felipe Melo: veja os principais rumores da semana

PUBLICIDADE

Morte de jogador, polêmica em Brasil x Argentina, pancadaria entre torcidas e novidades no Fla: notícias do futebol no final de semana

Arrascaeta brilha e marca duas vezes na vitória do Uruguai; assista aos gols

Marcos Braz questiona possível nova data Fifa para Brasil x Argentina: “Outra vez Flamengo desfalcado”

Futuro de medalhões, goleiros na mira e David Luiz: veja as últimas do Flamengo no mercado da bola

PUBLICIDADE

Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”