Home Futebol O que falta para o Flamengo renovar com Arrascaeta?

O que falta para o Flamengo renovar com Arrascaeta?

Jogador tem brilhado pelo Rubro-Negro, mas renovação segue emperrada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo quer renovar o contrato de Giorgian de Arrascaeta, um de seus principais jogadores, mas as negociações pela prorrogação do vínculo segue emperradas, segundo publicou o jornal Extra. Isso porque as conversas entre o clube e o empresário do uruguaio, Daniel Fonseca, não tem sido fáceis, já que nenhuma das partes abre mão do que exige.

PUBLICIDADE

O único entendimento é que ambos querem valorizar Arrascaeta: o empresário para aumentar o valor de seu cliente e o Flamengo para ter um ativo ainda mais valioso em seu elenco. O problema é que o agente quer que o Flamengo compre mais 25% dos direitos de Arrascaeta. O clube carioca, porém, não quer efetuar o pagamento que lhe daria a porcentagem do uruguaio. O novo contrato tem sido conversado para ser estendido até 2026.

O atual contrato de Arrascaeta com o Flamengo é válido até o fim de 2023. Ambas as partes querem que o vínculo seja renovado e a atual posição de clube e emprestário é que o tom é otimista. Ainda não houve, porém, qualquer proposta de meio-termo para que todos saiam felizes das negociações. A última oferta foi feita pelo agente de Arrascaeta, que sugeriu parcelamento na compra dos 25% que o clube não quer efetuar. O valor para a aquisição seria de nada menos que 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE