Home Futebol Olimpia é multado por caso de racismo contra jogadores do Flamengo; veja valores

Olimpia é multado por caso de racismo contra jogadores do Flamengo; veja valores

Torcedores do Olimpia praticaram ofensas racistas na partida do Flamengo no Paraguai, pela Libertadores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Olimpia foi punido pela Conmebol após episódio de ofensas de torcedores do clube paraguaio contra atletas do Flamengo. A partida era válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, onde o Flamengo venceu por 4 a 1.

PUBLICIDADE

Segundo o site Uol, a multa aplicada pela Conmebol foi no valor de 30 mil dólares, (R$ 156 mil aproximadamente), mas cabe recuso ao clube paraguaio. O lance ocorreu numa parada para atendimento médico ao lateral Salazar, do Olimpia. Jogadores do Flamengo que ficaram próximo da torcida começaram a receber insultos racistas, que inclusive foram gravados por torcedores do próprio clube mandante.

O Código Disciplinar da Conmebol prevê a punição em um de seus artigos:

PUBLICIDADE

“Qualquer jogador ou oficial que insulte ou atente contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem será suspenso por, no mínimo, cinco partidas ou por um período de tempo de, no mínimo, dois meses. 2. Qualquer Associação Membro ou clube cujos torcedores incorram em comportamentos descritos no parágrafo anterior será sancionado com uma multa de, pelo menos, 15 mil dólares”.

Bastidores da chegada de David Luiz ao Flamengo

Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Fla tem larga vantagem para a partida de volta diante do Tricolor, onde pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará para as semifinais da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Flamengo vem de vitória por 3 a 1 de virada fora de casa, sobre o Palmeiras. O Rubro-Negro atualmente ocupa a 3ª colocação com 34 pontos e três jogos a menos em relação ao líder, Atlético-MG, com 42 pontos.

VEJA MAIS:

Diretoria do Palmeiras provocou delegação do Flamengo no vestiário do Allianz Parque

Exagero? Edílson é contestado por cravar que clube deve garantir, no mínimo, vaga na Libertadores nesta temporada: “o futebol tá louco”

PUBLICIDADE

Conselheiro do Atlético-MG atribui boa campanha atual à passagem de Sampaoli pelo clube: “mudou o clube”

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

Vellloso pede saída de jogador histórico do Verdão e detona Abel: “Só faz bobagem”

TV Cultura transmite Europa League pela primeira vez e conta com profissionais experientes para duelo entre Leicester e Napoli

PUBLICIDADE

Daniel Alves é oferecido a Flamengo e Palmeiras, clubes tomam decisão sobre o lateral