Primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras no início da temporada, o volante Danilo Barbosa ainda não conseguiu se firmar com a camisa Alviverde e, depois de apenas 19 jogos pelo clube, tem o futuro incerto. O atleta de 25 anos está emprestado até o fim de dezembro pelo Nice, da França, e se o técnico Abel Ferreira pedir a permanência do jogador, o Verdão terá que desembolsar um montante considerável para exercer a opção de compra dos direitos econômicos do meio-campista.
O valor fixado em contrato para a compra definitiva de Danilo Barbosa é de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual). Apesar do vínculo até 31 de dezembro, o Palmeiras tem até o dia 5 para informar ao clube francês se irá ativar a opção de aquisição dos direitos do atleta. A informação inicial foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra’.
Esquecido por Abel Ferreira até mesmo da lista de relacionados, Danilo Barbosa entrou em campo pela última vez há mais de um mês, no dia 14 de agosto, quando atuou por 45 minutos na derrota para o Atlético-MG, pela rodada do Brasileirão.
Vale lembrar que o Alavés, da Espanha, chegou a demonstrar interesse na contratação do volante na última janela de transferências, que fechou no dia 31 de agosto, mas as conversas não avançaram.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLUEhXeFdFbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

