Home Futebol Palmeiras x Atlético-MG: Quem leva vantagem no retrospecto do duelo da Libertadores?

Palmeiras x Atlético-MG: Quem leva vantagem no retrospecto do duelo da Libertadores?

Em termos de Libertadores, Verdão e Galo medirão forças pela primeira vez; mas no contexto geral o clássico já computa quase 100 jogos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Valendo uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG iniciam a batalha brasileira nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Diante de um adversário embaladíssimo com 10 jogos de invencibilidade, o alviverde paulista tenta abrir uma boa vantagem para o embate de volta, programado para a próxima semana, desta feita tendo como palco o Mineirão.

Em termos de números no histórico do confronto, o Verdão tem uma superioridade sobre o rival mineiro. O tradicional clássico regional já foi realizado em 72 oportunidades por competições oficiais, com 34 vitórias palestrinas, 12 empates e 24 triunfos do Galo. Os números são do site “o Gol”.

As vitórias a mais em relação ao Atlético-MG impactam em uma vantagem no quesito bola na rede: são 96 gols do alviverde contra 81 dos mineiros.

PUBLICIDADE

No recorte dos 10 últimos jogos, o Palmeiras também ostenta números melhores. Ao todo, são três vitórias do Verdão, cinco empates e duas do Atlético. No último encontro, no entanto, deu Galo: vitória de 2 a 0 que custou a liderança do Brasileirão para os palestrinos.

Quando o assunto é sobre confrontos na capital paulista, o retrospecto alviverde é ainda maior: são 20 vitórias contra apenas nove do Galo, além de cinco empates.

LEIA TAMBÉM:

Gabigol pede desculpas a Felipão, mas protagoniza nova treta em duelo do Flamengo contra o Grêmio; assista

PUBLICIDADE

Atlético-MG dispara e deixa Flamengo e Palmeiras com poucas chances de título no Brasileirão

Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras abre o caminho para goleada de seu time no Campeonato Francês; assista

Revelações sobre Daniel Alves, saída de meio-campista negada, Gabigol citado e novidade sobre Renato: notícias do Flamengo hoje (19)

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

PUBLICIDADE

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana