Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saída de Rafinha, Paulinho livre, zagueiro assina contrato e sonho de Tcheco: notícias do Grêmio hoje (18)

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram o dia do Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Tentando se reabilitar após a queda da Copa do Brasil, o Grêmio reencontra o Flamengo neste domingo (19), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto da 21ª rodada do Brasileirão. Para o embate, o time comandado por Luiz Felipe Scolari terá algumas novidades. Confira abaixo os jogadores que retornam ao Imortal e todas as movimentações nas últimas horas fora das quatro linhas.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Sonho do Grêmio na última janela do mercado da bola, o volante Paulinho está disponível no mercado novamente. Neste sábado (18), o Al Ahli, da Arábia Saudita confirmou a saída relâmpago do jogador, em comum acordo. Ex-Corinthians e cotado no cenário nacional, o experiente atleta estava no clube há apenas dois meses, e agora volta a aquecer as expectativas do Tricolor e torcedores em sua possível contratação.

Com vários retornos, inclusive Jean Pyerre, Grêmio divulga lista de jogadores relacionados para enfrentar o Flamengo

De fora na eliminação nas quartas de final do torneio copeiro, o quinteto formado por Ruan, Alisson, Thiago Santos, Vanderson e Jean Pyerre volta a ficar disposição e apareceu na lista composta por 24 nomes do Tricolor. Destes, somente Jean Pyerre, que estava com conjuntivite, não é titular na equipe. Diante das novas opções, Felipão optou por fazer mistério.

Titular absoluto na zaga do time Sub-20 do Imortal, o zagueiro Gabriel Martins teve o seu contrato com o clube sulista estendido com um novo vínculo, agora vigente até dezembro de 2025. Nascido no Rio e revelado pelas categorias de base do Vasco, o defensor apresenta protagonismo na equipe gaúcha, tido como uma das promessas para o setor.

Adquirido sob enorme expectativa, o lateral-direito Rafinha ainda não conseguiu se firmar na equipe do Grêmio, principalmente após o crescimento meteórico do jovem Vanderson, que tomou conta da posição, fazendo com o experiente jogador fosse deslocado para outro setor de campo.

Com vínculo até o final de dezembro, o jogador não deve permanecer no sul do país. Ao menos é o que indica o jornalista Vagner Martins. Embora não trate o assunto de forma pública, a diretoria do Grêmio já tem a situação encaminhada de uma não renovação de contrato.

Em alta no comando do Cascavel, o ex-jogador e agora técnico Tcheco não esconde a vontade de um dia retornar ao Tricolor, desta feito como comandante. Em entrevista ao site GHZ, o antigo capitão do Imortal disse que almeja treinar a equipe no futuro, mas que seja por merecimento e destaque no mercado.

“É meu sonho voltar ao Grêmio, mas quero chegar por trabalho e merecimento. Estou buscando o meu espaço. Não quero ser contratado porque é o Tcheco, porque joguei no Grêmio. Vou voltar um dia, não sei se daqui três, quatro ou cinco anos, mas com embasamento e uma história como treinador. Tenho a minha como jogador, e muitos me cobram o título que faltou, mas quem sabe um dia retorno para dar esse título que faltou como jogador, agora como técnico”, disse o ídolo do Tricolor.

LEIA TAMBÉM:

Taison fala sobre amizade com Douglas Costa e ‘responde’ se o Grêmio vai ser rebaixado

Flamengo tem três desfalques importantes e dúvidas contra o Grêmio; veja a lista de baixas

Jornalista detona punição para Gabigol por declaração polêmica: ‘Coisa mais ridícula’

Geração vencedora, desejo de voltar um dia e certeza que o Grêmio não cai: gremista, Adilson Batista fala com otimismo do ex-clube

Mercado da bola: Grêmio fecha empréstimo de meia para time da Série B

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira define planos para se aposentar

Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais

Daniel Alves só aceitou assinar rescisão com o São Paulo após “garantia”

As melhores notícias de esportes, direto para você