Depois de uma janela de transferências histórica, com as chegadas de nomes como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, o Corinthians foca agora em equilibrar as finanças com a saída de atletas. Isto envolve vendas ou até mesmo empréstimos, para aliviar a folha salarial.
Pensando nisso, o Torcedores.com projeta quem deve ficar e sair do Timão para a próxima temporada. Listamos os nomes ‘negociáveis’ dentro do elenco alvinegro
Quem sai do Corinthians?
Luan: Reserva de luxo no Corinthians, Luan ainda não vingou e seu nome pode aparecer na lista de negociáveis. A dúvida é quem assumiria um salário alto do camisa 7.
Lucas Piton: No caso do lateral-esquerdo, a saída se daria por venda. Com apenas 20 anos, o clube o vê como um bom potencial de venda para fazer caixa. No entanto, Piton tem tido poucas chances com Sylvinho, uma vez que Fábio Santos é titular absoluto.
Raul Gustavo: O jovem zagueiro quase saiu nesta última janela, mas as propostas do futebol europeu não agradaram. Se a pedida aumentar, Raul pode sair do Corinthians. O Corinthians também deve se reforçar antes, pois tem poucos zagueiros no elenco.
Araos: O chileno tem caso parecido com o de Luan. Muito valor investido e pouco retorno em campo. Com as chegadas de reforços na meia, está cada dia com menos espaço.
Quem fica no Corinthians?
Gustavo Mosquito: Apesar de ser potencial de venda, Mosquito deve ficar pra 2022. Com a chegada de ‘medalhões’ mais velhos, o clube sabe que precisa de sangue novo em campo, e o atacante é um desses que ‘corre por dois’.
Jô: O centroavante está longe de ser unanimidade e seu lugar como titular está a cada dia mais ameaçado. Mas pensando em uma possível disputa de Libertadores, Jô é a experiência que o Corinthians precisará no ataque. E é claro, a ausência de centroavantes no elenco, indica que ele deve ficar.
João Victor: Outro grande potencial de venda é o do zagueiro João Victor. Porém, é titular absoluto ao lado de Gil, e não é qualquer proposta que o deve tirar do elenco.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

