Home Futebol Renato Gaúcho é alvo de críticas por desempenho do Flamengo: “É o Ceni melhorado”

Renato Gaúcho é alvo de críticas por desempenho do Flamengo: “É o Ceni melhorado”

Treinador do Flamengo é alvo de críticos, mesmo com aproveitamento superior a 85%

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Renato Gaúcho tem bons números nessa arrancada no Flamengo. Porém, isso não impede que seu trabalho seja contestado por camadas do mundo do futebol. Após novo desempenho abaixo do esperado, mas agora com vitória na Libertadores, o treinador virou assunto na internet por conta da atuação da equipe.

PUBLICIDADE

Vitor Birner, jornalista e comentarista esportivo dos canais ESPN, afirmou depois do jogo contra o Barcelona-EQU que o técnico do Flamengo precisa agradecer aos seus jogadores. Mais uma vez, o desempenho tático, no entendimento do comunicador, ficou de lado.

“Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico”, disse ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyNklaUTBFRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas redes sociais, o discurso se assemelha. As individualidades em alta conduzem a equipe carioca para a final da Libertadores da América. Contudo, o trabalho do comandante deixa a desejar para parte dos torcedores. No Maracanã, um flamenguista entrevistado pela ESPN na porta de acesso ao estádio, chegou a comparar o trabalho de Renato Gaúcho com outro ex-jogador que passou no comando técnico da equipe.

“Renato Gaúcho tem muito o que aprender. Ele é uma versão melhorada do Rogério Ceni”, disse o torcedor.

Apesar das críticas, Renato possui 18 jogos como treinador do Flamengo. Nesse período, coleciona 15 vitórias. Ou seja, um aproveitamento de 85,2%. No total, foram 52 gols marcados e 12 sofridos. Na noite da última quarta-feira, se transformou no técnico com mais vitórias na Libertadores da América ao atingir a marca de 49 triunfos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores

PUBLICIDADE

Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai

Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso

Libertadores: Mídia equatoriana acredita em virada do Barcelona-EQU contra o Flamengo

David Luiz valoriza estreia pelo Flamengo: “Eu sou um privilegiado”

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

PUBLICIDADE

Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute em jornal na Espanha

Barcelona-EQU, Sul-Americana, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (23) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes