Home Futebol Série D corre risco de ser paralisada; entenda o motivo

Série D corre risco de ser paralisada; entenda o motivo

Reclamação do Brasiliense pode motivar possível interrupção da competição em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Brasileiro da Série D corre o risco de ser paralisado. De acordo com o GE, o Brasiliense entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido para a anulação do jogo contra a Ferroviária, no último final de semana e que pode render até a interrupção do torneio,

PUBLICIDADE

A partida, que terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0 e sua seguinte classificação para a próxima fase da competição, teve sua anulação pedida pelo fato do Jacaré reclamar do lance do gol da equipe de Araraquara. No caso, a jogada que originou o tento da Locomotiva, alegando que o pênalti marcado não deveria ser apontado.

O tal lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Alex Murici fez a falta em Júlio Vitor, que o árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva assinalou pênalti, depois de muita reclamação dos jogadores do time paulista. Com a marcação da penalidade, foi a vez dos atletas do Brasiliense reclamarem, apontando que o lance teria ocorrido fora da área. Foram 13 minutos de paralisação do jogo até que a cobrança e o gol do time de Araraquara fosse efetuada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzMHBVMWJyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No pedido feito pela diretoria do time candango ao STJD, o clube pede a ‘impugnação, processada e ao final dando procedência, anulando-se a viciada partida por erro de direito cometido pela equipe de arbitragem em respeito às regras do futebol e à legislação esportiva’. E quer a abertura de inquérito pedindo depoimentos da equipe de arbitragem sobre o caso.

Para garantir a análise de seu pedido, o Brasiliense poderá colocar uma liminar que paralisará a Série D enquanto o seu caso for apreciado. Não há previsão de quando o assunto será analisado pelo tribunal ou se a quarta divisão do futebol brasileiro será paralisada por isto.

Enquanto a decisão não vem, a Ferroviária irá disputar uma vaga nas quartas de final da Série D (que decidirá os acessos para a Série C de 2022) contra o Esportivo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Lewandowski revela que teve conversas com presidente do Real Madrid

Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho cria perfil no Instagram e Gabigol provoca: ‘Chatão’

Gabigol “convida” Neymar para o Flamengo e o craque do PSG responde

PUBLICIDADE

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio