Home Futebol Sport conta com volta de Hernanes, mas tem dúvidas contra o Atlético-MG; veja provável escalação

Sport conta com volta de Hernanes, mas tem dúvidas contra o Atlético-MG; veja provável escalação

Leão amarga um longo jejum sem triunfos na elite nacional e terá a árdua missão de frear o ímpeto do líder Galo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem vencer na elite nacional desde o dia 1º de agosto, o Sport entra em campo neste sábado (18), às 19h (de Brasília) para enfrentar o Atlético-MG, em confronto da 21ª rodada do Brasileirão. Mergulhado no temido Z4, o time rubro-negro precisa surpreender o dono do topo na tabela para respirar na fuga contra a degola, uma vez que a diferença para o primeiro time fora do descenso é de cinco pontos.

PUBLICIDADE

Para o embate em questão, o técnico Gustavo Florentín conta com a volta do volante Hernanes, que cumpriu automática na última rodada. Por outro lado, o treinador não terá Zé Welison, por força contratual, haja visto que o jogador tem passe ligado ao alvinegro mineiro.

Como o esquema com três zagueiros não deu muito certo na última rodada, o treinador do Leão deve sacar Chico da equipe, e retornar ao esquema com duas peças para o setor de zaga. Já na frente, Everto Felipe, Everaldo e Paulinho Moccelin pleiteiam vaga nas pontas. Como referência no comando de ataque, Florentín deve optar entre André ou Mikael. Os dois nomes chegaram a atuar juntos na última rodada, mas com o Sport adotando o sistema com três zagueiros.

PUBLICIDADE

Diante disso, a provável escalação do Sport aparece com:  Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (André) e Mikael.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG x SPORT

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan, Rever, Dudu; Tchê Tchê, Allan, Hyoran, Zaracho (Sasha); Keno e Diego Costa. Técnico: Cuca

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (André) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

PUBLICIDADE

Local: Arena Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data e horário: 18 de setembro –  19h
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

Atlético-MG x Sport: saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO

PUBLICIDADE

Atlético-MG enfrenta o Sport com mudanças entre titulares; veja possível escalação

Veja todas as cidades que já podem receber público em jogos do Brasileirão

Thiago Neves publica indireta em meio a polêmica no Sport e tropeço do Cruzeiro

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

PUBLICIDADE

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão